Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre, está ampliando o investimento em educação para o mercado, principalmente em Retail Media, e iniciou neste mês de setembro uma série de workshops com foco em criatividade e construção da marca em parceria com a M.AD School of Ideas e cinco grupos de agências.
“O Retail Media faz parte da terceira onda de publicidade digital e as marcas precisam enxergá-lo como um aliado poderoso por se tratar de uma mídia que está em contato com o consumidor em todas as etapas da jornada de compra, diferente das mídias mais tradicionais”, explica Fabiana Manfredi, diretora Sênior de Mercado Ads.
Mercado Ads e M.AD School of Ideas tornaram-se parceiros no ano passado com o objetivo de contribuir para a capacitação dos profissionais e ampliar suas chances de atuarem no campo da publicidade digital. Na ocasião, criaram o curso “Exploring Nanomoments”, que apresentou ferramentas para o uso criativo e estratégico desse olhar mais aprofundado da jornada do consumidor, juntamente com as agências AlmapBBDO, Dentsu, Leo Burnett Tailor Made e WMcCann.
Para este ano, o foco dos workshops será discutir o papel do Retail Media como peça chave na construção de marcas. Os workshops fazem parte do curso chamado Retailtelling, desenhado especialmente para essa parceria, e que traz a excelência acadêmica da M.AD School of Ideas aliada ao olhar pioneiro de Mercado Ads para as tendências do tema. “Faremos, juntos, uma imersão em uma metodologia de construção e narrativa de marca, mostrando como este canal é tão importante para o pensamento criativo das marcas”, diz Paulo André Bione, diretor acadêmico da M.AD School of Ideas.
As agências confirmadas no curso são Almap, BETC HAVAS, WMcCann, Publicis + DPZT e WPP. O curso é direcionado aos profissionais de criação e planejamento, com vagas limitadas por agência. Os interessados poderão participar do curso que vai até 4 de outubro. Para saber mais, acesse o site oficial.
Webinars
Com o objetivo de ajudar os vendedores do Mercado Livre a venderem mais na plataforma, Mercado Ads está realizando uma série de webinars de educação 100% gratuitos e online, a fim de ensinar os varejistas a usar a ferramenta de publicidade da plataforma, o Product Ads, para destacar seus produtos da concorrência e potencializar o seu negócio.
Os webinars são divididos por nível de conteúdo: Básico, Intermediário e Avançado e, para preparação para períodos sazonais e de maior consumo, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Black Friday, traz dicas para potencializar as vendas no período.
Temas como: O que é Product Ads, Quais os requisitos para usá-lo, Como criar campanhas de Sucesso e Casos Reais são compartilhados nos eventos.
Mercado Ads Academy
Dentre as outras iniciativas do Mercado Ads para incentivar a educação no mercado publicitário, está o Mercado Ads Academy, que oferece cursos online e gratuitos da plataforma. Aumentando sua presença online, as chances de atrair mais clientes e vender mais no marketplace também crescem.
São três cursos oferecidos: Brand Building, Performance e Programmatic. O primeiro ensina os vendedores a desenharem campanhas para posicionamento de marca de forma e estarem mais presentes na lembrança do consumidor, o segundo é focado em transformar empreendedores em experts em Product Ads, ferramenta de anúncios patrocinados do Mercado Livre, e o terceiro tem o objetivo de ensinar o processo de criação de campanhas automatizadas em tempo real com o uso de ferramentas tecnológicas e conhecimento de audiências.
#Abramark, #MercadoAds, #RetailMedia