A Brodeur Partners – marca do Grupo Omnicom, representada no Brasil pelo Grupo In Press – começa 2024 com uma comemoração especial: a chegada do Mercado Livre ao seu portfólio no Brasil. A empresa líder em comércio eletrônico e serviços financeiros da América Latina escolheu a Brodeur para apoiar sua jornada de planejamento e execução de estratégias de Comunicação Corporativa para todo o ecossistema do Mercado Livre.
A conta estará sob direção de Cibele Anjos, responsável pelas comunicações institucionais e comércio eletrônico, e Gustavo Graça, que responderá por Mercado Pago. O time contará ainda com especialistas em PR, planejamento, criação e liderança de pensamento. As gerentes Daiana Rodriguez e Camila Pessanha Fiedler serão líderes das ações institucionais e comércio eletrônico, respectivamente, e Rogério Gama, de Mercado Pago.
“É desafiador e extremamente gratificante colaborar com a equipe de comunicação do Mercado Livre, unindo esforços para desenvolver estratégias que reforcem os valores da marca, promovam autenticidade, valorizem o relacionamento com os públicos de interesse e, acima de tudo, solidifiquem o propósito de democratizar o comércio eletrônico”, afirma Cibele. “O segmento de bancos digitais é um dos mais dinâmicos e desafiadores em termos de comunicação. Estamos seguros que iremos – junto com o time de comunicação do cliente – levar o Mercado Pago para um patamar ainda mais alto em termos de reputação”, completa Gustavo Graça.
“Temos a convicção de que esta parceria será duradoura e que construiremos uma jornada de comunicação com forte impacto, compartilhando as histórias que consagram o Mercado Livre como líder em comércio eletrônico e o Mercado Pago dentre os principais bancos digitais da América Latina”, explica Priscilla Ferreira Naglieri, diretora de comunicação do Mercado Livre.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.
Sobre a Brodeur Partners
A Brodeur Partners foi fundada em 1985 por John Brodeur e adquirida pelo Grupo Omnicom em 1923. Atualmente, é uma organização global premiada, com escritórios e afiliadas nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina. Globalmente, seu portfólio inclui marcas como IBM, Sony, Wells Fargo, General Electric, American Express e Mastercard. Está presente no Brasil, como parte do Grupo In Press, com uma carteira que reúne clientes como Ifood, Insper, Kellogg ‘s, General Mills e Sodexo.