O Mercado Pago acaba de anunciar a sua entrada no metaverso e lança loja oficial no Inverso, servidor de GTA Role Play. Os jogadores já podem comprar suas skins de agentes, além de grafites, adesivos, equipamentos para o jogo e uma caixa com uma skin surpresa por meio do checkout do Mercado Pago. Além disso, os gamers terão acesso a atendimento personalizado caso precisem de orientação em sua jornada de compra ou se quiserem conhecer o portfólio completo de serviços financeiros do banco digital.
O Mercado Pago é o primeiro banco digital dentro de servidores Role Play de GTA com transação. No inverso, como esse roleplay é conhecido, somente o banco digital poderá viabilizar as transações no mapa do jogo. Outro elemento inédito na cidade do inverso é a central de atendimento, que auxiliará os jogadores a baixar o app do Mercado Pago na vida real para que conheçam o portfólio completo de produtos e serviços financeiros do banco digital.
Na Skin Commerce os jogadores poderão personalizar seus avatares com cortes de cabelo, estilo de roupas, acessórios e utilitários de atuação. Ou seja, eles poderão “grindar” seus personagens a partir das possibilidades oferecidas pelo banco digital.
“Já temos uma proximidade grande com gamers e entusiastas da tecnologia, pois este é um público que já faz parte do ecossistema Mercado Livre. Nossa atuação no GTA RP dá sequência a construção da percepção dos gamers do Mercado Pago como banco digital”, explica o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.
“Com esta iniciativa, queremos colocar os serviços financeiros como um assunto do dia a dia dos gamers, reforçando o nosso novo posicionamento como banco digital e mostrando que o ‘seu banco está em qualquer lugar, até no Metaverso’. Nos aproximar da comunidade gamer é mais um passo que damos para amplificar que o Mercado Pago é para todos os brasileiros”, finaliza.
“O metaverso é um ecossistema vivo. Isso significa que, neste exato momento, milhares de gamers estão habitando e consumindo experiências que simulam a vida real dentro desses servidores. A possibilidade de vivenciar atividades que, antes eram possíveis apenas no mundo real, é o que seduz esse público. As agências do Mercado Pago, entenderam o poder de conversão e narrativa dessa estratégia e trouxeram uma campanha que contribui com o público gamer, dando a ele uma ferramenta inédita, que cruza o limite da comunicação, criando um modelo de negócio e uma possível microeconomia transacional”, diz o diretor Criativo de Produção da JNTO, Cainã Meneses.
Explorando o potencial de interação e conectividade dos gamers
Com estratégia de ação partindo de um planejamento da UM Worldwide em parceria com a JNTO e a GUT São Paulo, agência global independente, engajar com a comunidade gamer é parte da estratégia de avançar na percepção do Mercado Pago como banco digital. A comunidade gamer costuma ser muito unida e interativa. Recente white paper da etermax Brand Gamification, divisão da etermax, mostra que um dos pontos fortes desse universo é o poder de conexão: 78% dos jogadores conhecem novas pessoas enquanto jogam e 84% acreditam que os games unem pessoas com interesses semelhantes. Outro ponto é que 72% dos jogadores costumam jogar junto com outros amigos e a prática possibilita, ainda, uma conexão entre diferentes gerações: 74% dos pais afirmam que jogam com seus filhos.
“Acreditamos ser bastante possível que um jogador impactado pelas vantagens e benefícios do Mercado Pago a partir do Inverso do GTA RP possa transmiti-los para pessoas próximas e com interesses semelhantes por causa do jogo. Da mesma forma, quem já conhece nosso banco digital pode fazer esse mesmo papel de embaixador da marca, indicando novos usuários a partir do GTA RP como pano de fundo”, propõe Maia.
“Uma das maiores vantagens de ser um banco digital é que o Mercado Pago está onde os seus usuários estão: nesse caso, dentro do GTA RP. Conectando gamers aos nossos sellers no metaverso, o Mercado Pago fica ainda mais presente na vida das pessoas, agora em um momento de entretenimento e de um jeito leve e moderno”, dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT.
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