O Prêmio POPAI Brasil anunciou uma nova e inovadora categoria: “Mondelēz Retail Future”, fruto de uma parceria estratégica entre POPAI Brasil, Mondelēz e Score Group é uma oportunidade única para Estudantes de Marketing de Varejo
A nova categoria oferece uma oportunidade única para estudantes do ensino superior de todo o Brasil, que poderão competir criando conceitos de marketing de varejo e shopper experience para responder aos desafios propostos pela indústria.
Com o objetivo de incentivar a nova geração de profissionais a explorar o futuro do varejo, o prêmio traz uma abordagem inédita, onde os vencedores poderão ver seus projetos implementados no ponto de venda, em parceria com fornecedores e varejistas. Além disso, o vencedor ganhará R$5.000 e a implementação na prática de seu projeto e um estágio na Score, especialista em Shopper experience.
“A criação da categoria ‘Mondelēz Retail Future’ no Prêmio POPAI Brasil representa um marco importante no incentivo à inovação no setor de marketing de varejo. Estamos empolgados em proporcionar aos estudantes de todo o Brasil a oportunidade de desenvolver projetos que impactarão diretamente o futuro do varejo e também a oportunidade de colocar em prática no mercado de trabalho com o estágio oferecido pelo Score Group. Com a implementação das ideias vencedoras no ponto de venda, essa iniciativa fortalece ainda mais a colaboração entre academia, indústria e varejo, promovendo uma experiência única de aprendizado e crescimento para os futuros profissionais da área.” complementa Bruno Busquet, Presidente da POPAI – Brasil.
“Para a Score, é uma grande satisfação participar dessa premiação, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento do setor de retail, promovendo a união entre a indústria e a academia. Estamos entusiasmados com a oportunidade de acompanhar a monitoria dos projetos e com a implementação das ideias inovadoras que surgirem, contribuindo assim para o avanço da experiência no ponto de venda e para a evolução do mercado como um todo.” aponta Albano Neto, CSO da Score.
A participação no prêmio oferece benefícios como experiência prática no setor, mentoria de profissionais renomados, inclusão dos projetos em portfólios profissionais e até a chance de apresentar os trabalhos para mais de 700 especialistas do mercado durante a cerimônia de premiação. Os vencedores ainda poderão levar seus projetos para a vitrine global no Global Student Awards.
“Na Mondelēz Brasil, temos o desafio de dobrar de tamanho até 2030. Essa meta ambiciosa exige mais do que inovação e estratégias de mercado; ela nos impulsiona a pensar fora da caixa, engajar novas mentes e, ao mesmo tempo, reforçar nosso compromisso com o ESG, especialmente no pilar social. Foi assim que surgiu uma ideia que une crescimento e impacto social: a criação de uma campanha nacional Mondelēz Retail Future, para descobrir e valorizar os talentos criativos espalhados pelo Brasil, unindo nossa ambição de crescimento ao impacto social positivo. A campanha convida estudantes de diversas regiões a apresentarem ideias inovadoras para materiais de ponto de venda (MPVs) que contribuam para a experiência dos nossos consumidores, clientes e, consequentemente, para o nosso crescimento. A melhor proposta será premiada com R$ 5 mil, um estágio na Score e a oportunidade de ver sua criação implementada. Essa iniciativa reflete nosso compromisso com soluções criativas, sustentáveis e inclusivas, alinhando inovação e propósito para transformar a experiência de compra dos consumidores e construir o futuro dos snacks do Brasil.” finaliza Pedro Albuquerque, Gerente de Trade Marketing MT e Ativação e Execução da Mondelēz.
Os briefings serão definidos pela Mondelēz, permitindo a participação de estudantes de diversas áreas de estudo, com a entrega final de soluções inovadoras que poderão ser aplicadas diretamente no ponto de venda. A competição tem um cronograma abrangente, com inscrições previstas para maio de 2025, e a cerimônia de premiação ocorrerá no final de novembro de 2025.
Datas importantes:
Data do lançamento da nova categoria: 26 de novembro de 2024
Início das inscrições junto ao Prêmio POPAI Brasil: Maio de 2025
Encerramento das inscrições: Agosto de 2025
Seleção dos 10 finalistas, mentoria e apresentações: Setembro/Outubro de 2025
Aviso aos 3 ganhadores: Início de Novembro 25
Cerimônia de premiação: Final de novembro de 2025
Premiação:
1° Lugar R$5.000
2° Lugar R$3.500
3° Lugar R$2.000
4° ao 10° Lugar R$2.000