Motorola e Neogrid firmam parceria estratégica para ampliar presença no mercado de Trade Marketing brasileiro

Com o acordo, as duas empresas unem forças para levar – por meio do MotoTalk, solução com IA desenvolvida pela Motorola for Business -, ainda mais inovação e benefícios aos atuais e futuros clientes

A Motorola e a Neogrid anunciam hoje um acordo estratégico para entregar ainda mais valor e impulsionar a participação no mercado de Trade Marketing brasileiro. Por meio de uma parceria colaborativa inédita, a Neogrid vai incorporar o MotoTalk com Inteligência Artificial (IA), da Motorola for Business ao seu portfólio, atuando como fonte de dados e força de vendas para a tecnologia, dada sua alta penetração, inteligência analítica e reputação no varejo e indústria brasileiros.

Para Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, a parceria trará muitos benefícios aos clientes. “Estamos muito felizes e otimistas com essa parceria com a Motorola, por meio de sua operação voltada ao mercado B2B. Nós, como um ecossistema, nos dedicamos a atuar como facilitadores da colaboração entre a indústria e o varejo brasileiros e estamos certos de que firmar parcerias estratégicas como essa, que nos colocam lado a lado com marcas fortes que também estão conectadas com a agenda de inovação baseada em IA, nos permitirá seguir entregando valor e reforçando nosso compromisso em fazer cada vez melhor o que fazemos”, afirma o executivo.

O serviço MotoTalk com IA é multiplataforma criada pela Motorola for Business, que oferece diversas funcionalidades, como gestão de times de Trade Marketing, para aumentar a produtividade da indústria e do varejo. Além de oferecer chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos, mensagem de texto, ponto eletrônico geolocalizado, rastreamento em tempo real, gerenciamento de tarefas e pesquisas, o MotoTalk oferece funcionalidades exclusivas para times de trade marketing para garantir a melhor execução de atividades em pontos venda.

Além disso, o MotoTalk possui recursos baseados em IA, como o “Reconhecimento por Imagem”, que permite identificar e contar a quantidade de qualquer produto nas gôndolas, reconhecer e ter informações de seus preços e acesso a relatórios de share em cada loja para melhor gestão da estratégia nos pontos de venda. A plataforma também planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com o recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performances do colaborador nas lojas.

“A parceria com a Neogrid é a combinação perfeita para oferecer soluções cada vez mais adequadas e personalizadas ao varejo brasileiro. Juntos, seremos um fornecedor ‘único’ de soluções, facilitando a vida dos clientes e tirando distrações que deixam todo o processo mais complexo. Estamos construindo um novo ecossistema para times de Trade Marketing da indústria e do varejo com várias funcionalidades que utilizam IA. Além disso, teremos ofertas da nossa linha de smartphones já preparados para empresas, que incluem configurações e aplicações via MDM próprio, bem como gerenciamento remoto para garantir eficiência no uso da plataforma”, comenta James Mattos, diretor de vendas da Motorola for Business para o Brasil.

A incorporação do MotoTalk ao portfólio da Neogrid será acompanhada da descontinuação da solução Trade Force, que fazia parte do portfólio da companhia desde 2018 e da implantação do MotoTalk para esses clientes.

“Todo o plano de migração levará em consideração a disponibilidade, complexidade e compatibilidade de ambas as soluções. Não haverá nenhuma mudança abrupta e nosso cuidado com os clientes seguirá sendo nosso foco máximo”, explica Klaumann.

“Nossa missão com a parceria é ajudar empresas a alcançarem novos patamares de eficiência e produtividade utilizando tecnologia de ponta e oferecendo suporte excepcional. O MotoTalk reúne todas as funcionalidades em um único local com foco em elevar a performance dos clientes e soluções customizáveis para qualquer segmento ou porte do negócio, podendo ser adequadas às mais variadas operações”, ressalta Mattos.

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