MSD Brasil mergulha no universo feminino e promove conscientização sobre o câncer de mama por meio da arte

A MSD Brasil promove de 20 de setembro a 19 de outubro uma iniciativa que une conscientização e arte no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A ação tem como objetivo mergulhar no universo feminino e compartilhar informações cruciais sobre o câncer de mama e tumores ginecológicos. Criada em parceria com a agência Greenew Publicidade, full service com especialização em indústria farmacêutica e campanhas de disease awareness, “#souobradearte” acontecerá até 19 de outubro, das 10h às 16h durante a semana.

O espaço criado próximo ao portão 3 do Parque Villa Lobos é uma plataforma para conscientização e compartilhamento de conhecimento sobre prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças que afetam milhares de mulheres em todo o Brasil. A iniciativa também busca inspirar e dar esperança por meio de histórias de mulheres que venceram o câncer.

Uma das atrações da ação é uma exposição de obras de arte que retratam de forma poética o autocuidado, autoestima, resiliência e a força feminina. Os visitantes terão a oportunidade de apreciar as criações de artistas talentosas, como Iracy Campos, Aline Fraga, Mariana San Martin, Jade Matos e Maísa, que compartilham suas interpretações e histórias inspiradoras por meio da arte. Algumas das próprias artistas passaram pelo processo de tratamento da doença.

Além das obras de arte, o espaço “#souobradearte” no Parque Villa Lobos também conta com totens informativos que fornecerão informações essenciais sobre prevenção e sintomas relacionados ao câncer de mama e tumores ginecológicos. Os visitantes também podem assistir a vídeos com depoimentos de mulheres que contam a sua jornada de recuperação do câncer. Profissionais de saúde estarão à disposição durante todos os dias da exposição para responder a perguntas e oferecer orientações aos visitantes.

“Nosso principal objetivo é levar à população conhecimento, por meio, por exemplo, de peças anatômicas que exemplificam o autoexame na mama, e conexão ao nos depararmos com obras tão poderosas de artistas que trouxeram peças exclusivas para a exibição”, afirma Sandra Monteiro, diretora de Oncologia da MSD. “O paciente está sempre no centro das nossas decisões e desejamos que, ao proporcionar uma intervenção urbana como essa, possamos proporcionar no aumento do diagnóstico precoce e no cuidado da mulher neste processo de autoconhecimento e prevenção”, finaliza Sandra.

A ação não se limita ao parque; ela se estende às redes sociais por meio de influenciador digital. A atriz, apresentadora e comunicadora Ana Furtado, utilizará seus perfis para convidar seus seguidores a participar dessa importante iniciativa de conscientização e compartilhar informações valiosas sobre o câncer feminino.

“É uma exposição didática sobre o tema, uma campanha de awareness sobre o autoconhecimento do próprio corpo e a importância de manter os exames em dia. A escolha do Parque Villa Lobos se deu pela oportunidade de envolver toda família nessa conscientização”, explica Marina Castelo Branco Porchat de Assis, sócia da Greenew.

A MSD do Brasil e a agência Greenew acreditam que, ao unir arte e conscientização, podem contribuir significativamente para a educação e o apoio às mulheres que enfrentam essas doenças.

O espaço “#souobradearte” está localizado próximo ao portão 3 do Parque Villa Lobos e é aberto ao público.

#Abramark, #MSDBrasil, #souobradearte, #Greenew

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore