O DNA do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que completa 50 anos de presença na vida dos brasileiros, consiste em levar para todo o país saúde e proteção contra diversas doenças. Segundo o Ministério da Saúde, a iniciativa criada em 1973 contempla, atualmente, mais de 20 imunizantes para diversas doenças, com 300 milhões de doses distribuídas por ano e mais de 114 mil profissionais de saúde atuando nas salas de vacinação. Em meio século de trajetória, o PNI fez escola e tornou-se referência em todo o planeta. Para celebrar esse marco e evidenciar, ainda mais, a importância da vacinação, a MSD homenageia o programa com campanha criada em parceria com a Tugarê HCC, agência especializada em comunicação para o setor de healthcare.
A comunicação conta com estratégia 360º, composta por filme exclusivo para as redes sociais e canal do YouTube da MSD, bem como ações de endomarketing para colaboradores e anúncio na mídia impressa. Além disso, em área exclusiva no site do laboratório, os profissionais de saúde terão acesso a um filme feito em sua homenagem.
“O objetivo da MSD, com essa ação, é valorizar o papel fundamental do PNI. Vacinas eliminam doenças e graves problemas de saúde pública e, sobretudo, transformam vidas, dos 8 aos 80, literalmente. Nesse sentido, o ser humano é preponderante e, assim, criamos peças que destacam a representação das mais diversas pessoas beneficiadas e, em termos de canais, pensamos nos profissionais de saúde, que estão na linha de frente, responsáveis pelo sucesso do PNI. Trabalhar essa campanha é muito gratificante, pois a vacinação muda a vida de muitas pessoas, indo ao encontro da razão de ser de nossa atuação enquanto agência”, enfatiza Mark de Szentmiklósy, CEO da Tugarê.
A conexão da MSD com o PNI vai muito além da homenagem. Com campanhas que promovem a importância da vacinação, como Vacinados Vamos Longe, Bora Vacinar, HPV pode Acontecer. “Para a MSD é um grande orgulho fazer parte dessa história, contribuindo para a saúde de milhões de pessoas. Homenageamos o PNI por sua história, destacando sua pujança e representação internacional como referência de programa público de saúde. A parceria entre MSD e PNI está inserida no nosso propósito: desenvolver soluções para a vida, possibilitando acesso as inovações para combater as doenças mais desafiadoras. Com essa campanha prestamos um tributo a todas as pessoas envolvidas no sucesso que é o PNI”, conclui o diretor de Vacinas Público, André Xavier.
Assista:
#Abramark, #MSD, #TugareComunicacao
FICHA TÉCNICA
Anunciante: MSD
Título: Homenagem aos 50 anos do Programa Nacional de Imunização, PNI
Agência: Tugarê Comunicação Ltda
Direção de Criação: Ovídio Ferreira
Criação: Igor Paz e Gerson Vecchi
Atendimento: Joslaine Santos
Diretora de Atendimento|Contas: Neide Stoicov Bastos
Mídia: Igor Vianna
RTVC: Marcelo Souza
Produtora de Áudio: Mushroom
Produção Musical e Arranjos: Armando Ferrante Jr.
Mixagem, finalização de áudio: Marcos de Cunto
Produção Executiva, Atendimento: Odayr Baptista Junior
Locução: Edilson Martins
Cantores: Adriana Drê / Zé Luiz Burato
Edição Vídeo: Igor Romana
Produção: Marcelo Souza
Pós-produção: Tugarê Comunicação Ltda.
Direção: Igor Paz e Gerson Vecchi
Aprovação: Raquel Gutierrez Fernandes