Muito além das maquininhas: nova campanha do Itaú Unibanco apresenta benefícios da integração do banco com a Rede para os empreendedores

Campanha traz novo olhar para as maquininhas Rede e seu papel na vida dos empreendedores – posicionando o Itaú Empresas como o único parceiro a oferecer todas as soluções para o dia a dia dos negócios de forma integrada

Frames da campanha

A Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, se destaca no mercado de adquirência pela completude de soluções oferecidas para seus clientes, que passam por terminais de vendas físicas, e-commerce, Pix, antecipação e gestão financeira. Ser muito mais do que uma maquininha é justamente o mote da nova campanha do banco, que traz os atributos da operação e as vantagens de ser parte do ecossistema do maior banco privado da América Latina, além do lançamento de seu novo visual: as laranjinhas do Itaú.

“Como parte do conglomerado Itaú, a Rede tem força estratégica para oferecer muito mais do que uma maquininha. Ao longo do último ano, trabalhamos para oferecer aos nossos clientes uma proposta de valor única, com um combo de soluções que, além de adquirência e antecipação, oferece para as empresas todo o universo do banking de forma integrada, com a segurança e solidez que são marcas do Itaú. Essa visão única torna a vida dos empreendedores mais simples, com conveniência, assessoria e uma visão integrada da saúde financeira de seu negócio – algo que só o Itaú tem hoje no mercado”, afirma Carlos Eduardo Peyser, diretor de estratégias e necessidades para PMEs do Itaú Unibanco.

No ar nesta terça-feira (30), a campanha assinada pela GALERIA materializa para os empreendedores as vantagens das laranjinhas e tudo ao que elas dão acesso dentro do ecossistema do banco. “Temos uma proposta de valor muito robusta na oferta do Itaú Empresas, e entendemos que não fazia mais sentido chamar só de maquininha o que oferecemos. Aproveitando o novo momento da marca do Itaú, acreditamos no potencial de trazer a nossa cor em destaque, tanto no device como no próprio nome”, explica Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.

Nos últimos anos, a Rede direcionou seu modelo de negócios para uma plataforma multisserviços voltada para parcerias estratégicas, investindo fortemente em tecnologia para viabilizar soluções completas – que não se limitam à etapa de pagamento das vendas e que se integram com a oferta do Itaú Empresas. Com mais de 1,45 milhões de maquininhas espalhadas pelo país e a maior operação de adquirência física e online do Brasil, ela destaca-se no mercado financeiro brasileiro pela maturidade de sua cultura de monitoramento de transações de negócios, além da alta disponibilidade e rapidez nas transações.

No e-commerce, a Rede opera com a melhor taxa de conversão do mercado – cerca de 15 pontos acima da média – e uma ampla variedade de formas de pagamento. “Trabalhamos de maneira intencional para aprimorar a experiência de nossos clientes, com melhorias que fazem a diferença nas suas vendas e facilitam sua jornada empreendedora. Além do investimento para que as laranjinhas tenham a logística de entrega mais eficiente e uma alta disponibilidade, com 100% delas operando na nuvem, e a gestão de fluxo de caixa – somos líderes em antecipação – isso inclui ter um pacote completo de soluções e gestão, além de um time especializado para consultoria, com adquirência, banking e crédito em um só lugar”, afirma Peyser.

Mais que uma maquininha

Sob o conceito “É mais que uma maquininha. É a Laranjinha do Itaú”, a campanha incorpora filmes de 30” para TV aberta e fechada que serão divulgados ao longo do ano. Produzidos pela Boiler e Evil Twin Music, os filmes apresentam uma nova linguagem e exaltam os benefícios da Laranjinha, por meio de diálogos repletos de humor entre dois vendedores. O primeiro deles retrata a escolha da maquininha neste começo de ano, reforçando que quem tem a laranjinha consegue vender melhor, mais rápido, com todas as soluções de pagamento e a segurança do Itaú – além de acesso a soluções de crédito e gestão de forma integrada.

“Construímos uma trajetória de evolução muito importante em adquirência nos últimos anos e chegou a hora de trazermos essa evolução também para a comunicação. De uma forma simples, queremos reforçar os diferenciais que apenas a laranjinha oferece aos empreendedores; para isso todos os pontos de contato foram pensados para entregar o nosso diferencial e conectar com a marca do Itaú: a cor da maquininha, o nome e as versões, a tagline, a campanha, o diálogo entre os atores e muito mais”, complementa Tracanella. Além dos filmes, a campanha terá diversos desdobramentos nas mídias digitais, redes sociais e OOH. Assista aqui.

“Pensamos em uma linguagem simples e direta que fosse familiar para quem trabalha diretamente com o público: dois colegas conversando em um balcão de atendimento sobre como a laranjinha é a mais completa e a única que vem com a segurança e as soluções que só o Itaú possui”, conta Phil Daijó, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.

A GALERIA .ag também é a responsável pelo novo layout das máquinas, bobinas e das caixas, que chegam para os lojistas gradualmente, em dois modelos: a Laranjinha +, e a Laranjinha Smart, com apps para a gestão do negócio.

FICHA TÉCNICA
Títulos: Dúvida, Mãe e Desnecessário
Duração: 3×30” e cortes 6×15” e 3×6”
Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Rede
Campanha: Laranjinha do Itaú
Agência: GALERIA .ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó
Direção de Criação: Bruno Zampoli
ACD: Mario Cintra
Criação: João Batista, Júlia Pimentel, Guto Asanuma, Sidney Braz e Evandro Araújo
Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Gabriela Mongiat, João Santana, Letícia Amorin e Luís Velloso
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Aline Bozzi, Mafê Candeloro, Ricardo Pallazin, Marcus Leite e Marcos Paulo Silva
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Eric Zanelli, Pedro Santana, Marcella Gama, Laís Barros, Ana Julia Crivellaro, Thiago Rodrigues e Gabrielle Rodrigues
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Isabela Pazzeti, Douglas Avezum, Laura Loh, Ariane Carmo e Vitória Barros
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Patricia Garcia, Geovana Lucena, Edvan Neves e Edgar Ferreira
Projetos: Daniel Martins, Marione Oliveira e Vitória Coelho
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Digital: Géssica Sales e Natassia Santoro
Artbuyer: Andrea Soeiro e Sônia Santos
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix e Paulo Henrique
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis
Revisão: Teresa Montes
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
Produção integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Matheus Thiago, Victória Santos, Ana Ananias e Renata Silva

Produtora do filme: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head De Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Amanda Arcaro e Maria Clara Gonçalves
Head de Produção: Juliana Sigolo
Equipe de coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella e Marina Rohnik
Diretor de produção: Robertinho Bellezia
1º Assistente De Direção: Bruno Roberti
2º Assistente De Direção: Ana Fuschini
Diretor De Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Arte: Erica Betbeder
Figurinista: Gabi Pinesso
Produtor De Casting: Carminha Prado E Edu Piva
Produtora De Objetos: Daiana Arná
Head de pós-produção e montagem: Ricardo Quintela
Montagem: Ricardo Quintela
Finalização: Rafael Barão, Renata Dalbem e Rodrigo Azambuja
Assistente de finalização: Jean Neto
Color grading: Acauan Pastore
Pós-produção: Plural

Produtora de som: Evil Twin Music
Produção musical: André namur, Peter Sauces, Murilo Faria e André Faria
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’ávila e Paulo Ribeiro
Produção executiva e atendimento: Juliana Tangary, Manoella Coelho da Fonseca, Letícia Brito, Thais Becker e Mariana Pascutti

 

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