Crédito: @ruido_cc
Sandra Jimenez, Diretora de Música do YouTube para América Latina e US-Latin, integra o júri da edição 2025
O m-v-f- awards, única premiação brasileira dedicada ao videoclipe, anuncia parceria estratégica com o YouTube para sua edição de 2025. A colaboração dá nome à categoria “Melhor Videoclipe em Parceria com YouTube Music – Escolha do Público”, ampliando o alcance da votação popular e fortalecendo a conexão entre artistas, criadores e audiência. Além do patrocínio da categoria, a Diretora de Música para o YouTube na América Latina e US-Latin, Sandra Jimenez, integra o júri oficial da premiação neste ano.
A executiva lidera uma equipe multidisciplinar dedicada ao relacionamento com artistas e gravadoras, tendo papel crucial no crescimento da plataforma na região e contribuindo para impulsionar carreiras de nomes como Anitta, Ludmilla e Bad Bunny. Antes de ingressar no YouTube, atuou como Diretora de Digital e Novos Negócios da MTV Brasil, conduzindo estratégias digitais e transmissões do MTV Music Awards. Seu trabalho já foi reconhecido diversas vezes pela Billboard, incluindo a lista Latin Power Players.
“Ao longo das últimas décadas, o videoclipe evoluiu para uma peça central de expressão artística e narrativa. O YouTube tem um papel fundamental nessa jornada: desde o nosso início, fomos a casa natural dos clipes, a plataforma que deu ao vídeo musical seu palco global – e gratuito. É aqui que artistas de todos os portes oferecem ao mundo suas visões e se conectam com a comunidade, moldando a cultura pop e definindo tendências. Celebrar o que há de mais inovador no m-v-f awards é celebrar o futuro dessa forma de arte que continua a se reinventar em nossa plataforma”, avalia Sandra.
Para o m-v-f-, a parceria com o YouTube reforça a vocação da premiação em mapear tendências e aproximar o ecossistema de criadores das principais plataformas de distribuição de música e vídeo do mundo.
“A entrada do YouTube como parceiro potencializa ainda mais a premiação. É uma chancela importante que consolida o m-v-f como o principal palco de celebração da produção de vídeos musicais do país, sendo o YouTube a maior plataforma global de distribuição de videoclipes. Estamos muito entusiasmados com esta parceria que conecta artistas, realizadores e fãs”, declara Caio Corsalette, diretor artístico e sócio do m-v-f- awards.
A edição 2025 do m-v-f- awards conta com 25 categorias, entre escolhas do júri, do público, premiações nacionais e internacionais, além da recém-lançada categoria “Feito com Inteligência Artificial”. Já a categoria “Marca ou Instituição” lança um olhar para o cruzamento do videoclipe e da publicidade, celebrando a criatividade e a música à favor de marcas e instituições. As inscrições seguem abertas até 30 de novembro. Os finalistas serão anunciados em janeiro, e em 02 de fevereiro ocorre a cerimônia de premiação no Teatro Sérgio Cardoso, em S.Paulo.
Ao longo dos anos, o m-v-f- awards premiou importantes artistas nacionais como Anitta, Liniker, Karol Conká, Jão, Glória Groove, Gaby Amarantos, Jup do Bairro; e internacionais, como Dua Lipa, Tyler, The Creator, Depeche Mode, Justice, Arca, Pharrell Williams, entre outros. Além de nomes por trás das câmeras, tais como Alaska, Fred Ouro Preto, Denis Cisma, Rudá Cabral, Felipe Sassi, Cristina Streciwik, Ricardo Spencer, Douglas Bernardt, Fernando Nogari; e os estrangeiros Kahlil Joseph, Nabil Elderkin, AG Rojas, Hiro Murai, Mark Romanek, Andrew Thomas Huang, Carlos Lopez Estrada, Rich Hall, Bizarrap, Agustin Sarturi, entre muitos outros.
O m-v-f- awards 2025 é uma idealização da Cinnamon e conta com patrocínio do YouTube, da Spcine e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo, parceria do BAMVF, Bogotá Music Video Festival, Muvid, Prism Prize e UKMVA, parceria de mídia da TPM e Deepbeep e apoio institucional da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Tudo Vira Cult SP, Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo








