Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Nacional Baly fecha 2025 à frente da Monster e começa 2026 comprando sua 4ª planta fabril

Baly fez aquisição das instalações da Alliance One Brasil de Araranguá. Foto: Reprodução

 

A indústria de bebidas Baly Brasil surpreende novamente o mercado com a aquisição de um novo parque fabril, que permitirá a ampliação de novas categorias de bebidas, com ainda mais inovação e geração de emprego e renda, acelerando a economia local, regional e nacional. A compra do parque industrial da Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos Ltda., em Araranguá (SC), com 500.000m2 de área, sendo 100.000m2 de área construída, foi confirmada no fim da noite de domingo (25/01) e vem para consolidar a Baly no mercado nacional, aumentando a distribuição. Também fortalecerá a expansão internacional, ampliando inovações e novas categorias.

 

“Quando olho para trás, jamais imaginei que a Baly chegaria a esse tamanho. Começamos com um sonho simples e muito trabalho, e hoje somos uma marca de alcance nacional, com presença internacional e reconhecimento do consumidor brasileiro. Ver a Baly liderando vendas, investindo em novos parques industriais e ampliando fronteiras é emocionante. É a prova de que acreditar, insistir e fazer com seriedade pode levar muito mais longe do que um dia ousamos imaginar”, diz Mário Cardoso, patriarca da família Baly.

 

Com a novidade, Baly começa 2026 agora com quatro plantas. Jânio Nandi Cardoso, que iniciou esse sonho junto com Mário, destaca a responsabilidade da empresa no cenário nacional.

 

“A Baly conquistou relevância no mercado brasileiro e internacional, e isso carrega uma responsabilidade enorme. Crescer nesse ritmo significa gerar empregos, movimentar economias locais e mostrar que uma empresa nacional pode competir e liderar frente às multinacionais. Cada investimento, como esse novo parque fabril, reforça nosso compromisso com o desenvolvimento, com a inovação e com as milhares de famílias que fazem parte dessa história”, destaca Jânio.

 

Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil, salienta que, entre 2022 e 2025, Baly avançou 42%, o dobro do mercado brasileiro de energéticos, que cresceu 21% (NielsenIQ). Um avanço que se reflete diretamente na preferência do consumidor, fechando dezembro de 2025 em 1º lugar em volume de vendas no Brasil, superando multinacionais (ScannShare/Scanntech). E salienta que, em setembro de 2025, Baly também adquiriu as instalações da Itagres Revestimentos Cerâmicos, em Tubarão (SC), neste caso, para reforçar a operação logística. Atualmente Baly já gera mais de 5.000 empregos diretos e indiretos no Brasil.

 

“Nossa nova planta industrial em Araranguá marca um divisor de águas na história da Baly. Com estrutura moderna, mais eficiente e com novas tecnologias e mais sustentabilidade, o novo parque fabril da Baly nasce para sustentar algo que poucos conseguem: crescer mais rápido que o mercado e manter a liderança, trazendo novas categorias de bebidas, gerando ainda mais empregos”, salienta Mário Júnior Cardoso, Diretor de Operações da Baly Brasil. “O impossível é só uma questão de opinião, e esse não é apenas o lema da Baly, é a realidade que temos construído dia após dia, com coragem, estratégia e um compromisso inabalável com o crescimento”, finaliza a diretora Dayane Titon Cardoso.

 

Baly Brasil fecha 2025 à frente das multinacionais Monster e Red Bull

 

A Baly Brasil encerra 2025 no posto mais alto do mercado nacional de energéticos: à frente das multinacionais Monster e Red Bull. Dona da maior marca brasileira do segmento, a Baly Energy Drink, a indústria de bebidas brasileira consolida um ciclo de crescimento acima da média do setor. Entre 2022 e 2025, a companhia avançou 42%, enquanto o mercado brasileiro de energéticos cresceu 21%, segundo dados da NielsenIQ, um desempenho que reforça o papel da empresa como uma das principais alavancas da categoria no país.

 

O avanço se reflete diretamente na preferência do consumidor. Dados do ScannShare (Scanntech) mostram que, nos últimos 12 meses (JAN a DEZ 25), a Baly superou a austríaca Red Bull em todos os meses e, ainda, liderou o mercado nacional em volume de vendas por quatro vezes: nos meses de março, abril, julho e dezembro, superando também a norte-americana Monster. Em dezembro de 2025, Baly atingiu 34,9% de share, contra 30,3% da Monster.

 

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore