A multinacional francesa Motul, uma das mais tradicionais marcas de lubrificantes automotivos do mundo, tem nas pistas o seu principal laboratório de testes. Para a cobertura das famosas 24 Horas de Le Mans, na França, uma das mais importantes provas do automobilismo mundial, a filial brasileira da empresa contará com os olhares atentos do piloto Nelsinho Piquet e da jornalista Karina Simões, que vão assumir o comando das transmissões no Instagram da companhia (@motulbr) para mostrar os bastidores da competição.
Com três corridas e dois pódios, Nelsinho Piquet, embaixador da Motul, retorna para Le Mans após um hiato de cinco anos – desta vez para assistir e transmitir a sua visão da tradicional prova.
“Sem dúvidas, correr em Le Mans está entre as melhores experiências da minha vida porque a cidade inteira se transforma e ganha uma vibe de competição. Pela primeira vez, irei como embaixador da Motul para mostrar às pessoas o que elas não conseguem ver pela televisão”, adianta o piloto, que aproveitará a ocasião para também se familiarizar com a pista porque planeja voltar a correr na Le Mans no próximo ano.
Karina Simões, official rider da Motul, vai comandar as transmissões das 24 Horas de Le Mans com a expectativa de movimentar o perfil da marca, engajar os apaixonados pela prova de resistência mais icônica do mundo, mostrar todos os bastidores do evento e fomentar nas redes sociais a paixão da marca pelas pistas.
A iniciativa da Motul envolve uma estratégia de marketing conhecida como “Takeover”, quando um convidado assume temporariamente uma conta nas redes sociais para humanizar a marca e aproximar ainda mais os seguidores.
“Queremos que os espectadores acompanhem as transmissões das 24 Horas de Le Mans pelos olhos da Motul Brasil, sintam a adrenalina de uma prova de endurance e se conectem com o DNA da marca”, afirma Luan Maria, Consumer Marketing Manager da companhia no Brasil.
#Abramark, #SouMotul