Série de vídeos traz os atores Jimmy Astley e Tainá Corrêa como dupla de amigos que faz trocadilhos bem-humorados para apresentar novas funcionalidades e produtos da fintech
A Neon, principal fintech voltada ao brasileiro trabalhador, acaba de lançar a campanha de marketing “Bem mais do que você esperava de uma conta digital” para anunciar as funcionalidades e produtos de seu novo app. Com vídeos que capturam o tom divertido de situações cotidianas do litoral, a Neon busca se aproximar ainda mais de seus clientes ao ilustrar de maneira descontraída como a fintech é uma parceira cada vez mais presente na vida dos brasileiros.
A campanha é composta por três vídeos com cerca de 30 segundos e traz os atores Jimmy Astley e Tainá Corrêa protagonizando diálogos bem-humorados na praia, ambiente familiar e divertido . Dois vídeos da série já estão no ar por meio dos perfis da Neon nas redes sociais TikTok, Instagram, Facebook e YouTube. Além das mídias programáticas Dooh e Flix Mídia. O primeiro vídeo destaca a Lente Neon, funcionalidade que permite a leitura de chaves Pix manuscritas. O segundo vídeo da campanha segue o mesmo tom divertido e com trocadilhos, destacando as vantagens do CDB da Neon que está rendendo até 113% do CDI, muito mais que a poupança.
O último vídeo da série está previsto para ser lançado até o mês de setembro e apresentará o Viracrédito, programa que concede a aprovação imediata de limite no cartão Neon a partir do momento em que o cliente realiza um investimento no CDB da empresa. A campanha vem ao encontro do esforço contínuo da Neon em 2024 para mostrar como a fintech está pronta para atender às necessidades financeiras dos trabalhadores brasileiros, surpreendendo ao oferecer mais do que eles esperam. Neste ano, a Neon lançou o seu novo aplicativo com a funcionalidade Lente Neon, que traz o Pix mais rápido do mercado, além de expandir sua cartela de produtos de investimento em CDBs próprios.
“Acreditamos que a proximidade e o entendimento das realidades são fundamentais para oferecer serviços financeiros que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Nossa nova campanha é uma celebração dessa proximidade, mostrando de forma leve e divertida como a Neon pode ser uma parceira financeira confiável e inovadora”, afirma Marielle Paiva, Head de Novos Clientes da Neon.
Para mais informações sobre a campanha siga o perfil da Neon nas redes sociais Youtube, Instagram, Facebook e Tik Tok.
Assista aos Vídeos
Ficha Técnica
Campanha: “Bem mais do que você esperava de uma conta digital”.
Agência criação campanha: Jüssi.
Cliente: Neon.
Produto: Institucional.
Neon
Head UN Novos Clientes: Marielle Paiva.
Head Comunicação Awareness: Thamara Araujo.
Gerente de Comunicação: Stela Sotrati Angelo.
Líder de Estratégia: Denis Mercaldi.
Estrategista: Isabella Barbieri.
Analista de Conteúdo: Mariana Santana.
Liderança Mídia: Bruna Sanches, Rodolfo Peixinho.
Gerente de Projetos: Julia Martinussi.
Assistente de Projetos: Beatriz Santos.
PR: Denis Nunes
Diretor de Criação: Willian Silva Acosta.
Diretor de Arte: Vitor Gois Reis.
Motion Designer: Isabella de Castro Santos.
Redação: Ana Luiza Souza Dantas.
Jüssi
Delivery
Thiago Lentini – Diretor Geral Projetos
Juliana Bonaldo – Líder de Projetos
Carolina Primo – Coordenadora de Projetos
Mariana Parreira – Analista de Projetos Jr
Guilherme Santos – Analista de Projetos Jr
Planejamento
Fernanda Grams – Diretora Executiva de Planejamento e Conteúdo
Marcela Giacomo – Diretora associada de Planejamento
Marcelo Schleif – Supervisor de Planejamento
Diretoria de Criação
Tidé Soares – Diretor Geral de Criação
Bruna Garcia – Diretora de Operações Criativas
Tamiris Gomes – Diretora de Criação
Roberto Alves – Diretor de Criação
Ariane Franco – Supervisora de Produção Audiovisual
Marcella Azevedo – Coordenadora Produtora Executiva
Lucas Sitta – Diretor de Arte Junior.
Marcelo Gomes – Redator Pleno
Matheus Carlos – Assistente de Diretor de Arte
Laura Sá – Assistente de Arte
Lais Rodrigues – Assistente de Redação
Sabrina Ramos – Assistente de Motion Design
Mídia
Cássio Yanata – Diretor Geral de Mídia
Bruno Camargo – Gerente de mídia
Renata Dalpiaz – Analista de mídia
CS
Janaina Dias – Gerente de Negócios
Produtora Nahsom Filmes
Diretor: Pablo Polo
AD: Márcia Malagueta
DF: Júnior Siqueira
Assistente de câmera: Tito
Produção Executiva: Leandro Siqueira
Coordenador de produção: Juliana Gomes
Produção: Dani Barros
Produtora de elenco: Ninive Caldas
Produtora de figurino: Iana Merisse
Direção de arte: Monique Oliveira
Produtora de arte: Nathalia Aguiar
Contra regra: Hemerson Cavalcante
Maquiagem: Ane Pires
Técnica: Victor Jr (Lupinha), Rinaldo e Felipe Lucas.
Som direto: Ravi Mor
Transporte: Carminha Cavalcanti e Ronaldo Lima
Ator: Jimmy Astley
Atriz: Tainá Corrêa
Edição: Priscila Duarte
Virtual Production / Pós-produção: Leonardo Siqueira
Trilha e finalização de som: Kleber Lindoso (0db Studio)
Mixagem e masterização: Lucas Andrade
Sobre a Neon
A Neon é uma fintech brasileira fundada em 2016. A empresa surgiu após a indignação do fundador da Neon, Pedro Conrade, que depois de estourar R$ 1,00 da sua conta corrente, descobriu que seu banco iria cobrar R$ 46,00 de tarifa para início de uso do cheque especial. Ao investigar suas faturas, Pedro se deu conta que, por ano, gastava um salário mínimo em tarifas bancárias – quase o mesmo que sua renda mensal na época. Indignado, Pedro pensou sobre os milhares de brasileiros que perdem seu dinheiro todo ano com taxas substanciais, a partir daí surgiu a Neon, primeira conta digital do Brasil.
Com o passar dos anos, a Neon foi se consolidando como uma das maiores fintechs do país, oferecendo aos clientes um portfólio completo com cartão de débito e crédito sem anuidade, empréstimo pessoal, consignado, investimentos de maneira simples em CDB, cashback, diversas formas de pagamento, entre outros produtos pensados para os brasileiros trabalhadores e com taxas adequadas. Além disso, com a MEI Fácil, a empresa oferece serviços financeiros e educação para microempreendedores individuais de todo o Brasil. Hoje a Neon possui mais de 30 milhões de clientes.
*Imagem: divulgação