Aquisição inaugura um novo ciclo de crescimento e inovação no mercado de DOOH e Retail Media, incorporando tecnologia proprietária estratégica à operação da NEOOH
A NEOOH, uma das principais empresas de mídia Out of Home (OOH) do Brasil, anuncia a aquisição da Wide Digital, companhia referência nacional em soluções de Retail Media, Digital Signage e TV Corporativa. Com a incorporação de mais de 12 mil novas faces digitais ao seu portfólio, a NEOOH consolida sua liderança no setor, posicionando-se como a maior plataforma de digital signage corporativo e de Digital Out of Home (DOOH) no segmento de Retail Media no Brasil. A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A aquisição da Wide Digital representa não apenas um ganho em escala, mas também a incorporação de uma plataforma tecnológica robusta e consolidada no mercado. Fundada em 2015, a empresa tornou-se uma das principais referências no desenvolvimento e operação de projetos de comunicação digital, oferecendo soluções completas de hardware, software e conteúdo para redes de mídia digital indoor. Até então, dividia a liderança no setor com a NEOOH PX, braço da NEOOH dedicado a projetos dessa natureza.
As mais de 12 mil telas digitais da Wide Digital estão instaladas em grandes redes de varejo, supermercados, postos de gasolina e farmácias, com destaque para marcas como Assaí, Carrefour, Zona Sul, Ipiranga, Shell, Postos BR, Porto Seguro, Mondelez, O Boticário, Arezzo e Alpargatas, entre outras. A empresa também tem forte atuação no segmento corporativo, com projetos de TV Corporativa voltados à comunicação interna de organizações que buscam maior engajamento com seus colaboradores.
Além de ampliar de forma expressiva sua presença física nos principais ambientes de consumo, a NEOOH passa a incorporar o software proprietário de Digital Signage da Wide Digital, que será utilizado para gerenciar e integrar toda a operação das redes digitais da companhia. A adoção dessa plataforma exclusiva representa um avanço tecnológico significativo, permitindo à empresa maior eficiência operacional, escalabilidade e novas possibilidades de personalização e inteligência na entrega de conteúdo aos consumidores.
“Esta aquisição eleva a NEOOH a um novo patamar de tecnologia e capilaridade no ambiente de Retail Media e Digital Signage. Ao integrar um software proprietário e uma operação altamente especializada, ampliamos não apenas nosso alcance, mas também nossa capacidade de entregar valor em escala para varejistas e anunciantes. É uma conquista que reforça a consistência da nossa estratégia de expansão e inovação, posicionando a NEOOH como referência em soluções digitais no ponto de venda”, afirma Cristiano Muniz, copresidente e CFO da NEOOH, responsável pela estruturação e condução da negociação.
Novo CGO da NEOOH
Com a conclusão da operação, os sócios da Wide Digital, Francisco, Cristina e Rubem Amarante, passam a integrar a base societária da NEOOH como sócios minoritários, reforçando o compromisso de longo prazo com a expansão e a consolidação do negócio.
A integração da operação da Wide Digital será realizada de forma gradual, garantindo a continuidade dos projetos e o padrão de excelência no atendimento a clientes e parceiros de ambas as empresas. A gestão desse processo será conduzida conjuntamente por Hugo Vieira, COO da NEOOH; e Rubem Amarante, fundador da Wide Digital – e que assume agora a posição de Chief Growth Officer (CGO) da NEOOH.
Em sua nova função, Rubem Amarante terá a missão de liderar a estratégia de crescimento da operação digital da NEOOH, acelerando a expansão das redes de Retail Media, desenvolvendo novos produtos digitais e estabelecendo parcerias estratégicas que fortaleçam o posicionamento da companhia como líder em inovação no mercado OOH. “Sempre acreditamos que a tecnologia é o motor da transformação no Retail Media. Com a força e a visão estratégica da NEOOH, vamos acelerar a construção de um ecossistema integrado e inteligente, onde a experiência do consumidor e a performance dos anunciantes caminham juntas. O mercado brasileiro tem um potencial imenso de crescimento e estamos preparados para liderar essa jornada com soluções inovadoras e de alto impacto”, destaca.
Rede ampliada
Com a incorporação da Wide Digital, a NEOOH amplia significativamente sua cobertura geográfica, passando a atuar em mais de 700 municípios brasileiros, com mais de 45 mil pontos digitais de contato com a audiência em todo o território nacional. A operação agora abrange novos pontos de contato estratégicos no varejo, impactando diretamente o consumidor em momentos-chave da jornada de compra.
A NEOOH fortalece, ainda, sua capilaridade em cidades de médio e grande porte, oferecendo uma segmentação regional altamente qualificada, que potencializa a performance das campanhas de seus clientes. E a tecnologia adquirida com a Wide Digital permite acelerar a oferta de mídia programática em ambientes de varejo físico, com processos automatizados, baseados em dados de audiência e comportamento de consumo. Já os atuais clientes da Wide Digital passam a ter acesso imediato ao marketplace da NEOOH, ampliando suas oportunidades de monetização de inventário e fortalecendo a conexão com marcas que buscam impactar o consumidor diretamente no ponto de venda.
“A integração da Wide Digital marca um avanço decisivo na construção do maior ecossistema de Retail Media no varejo físico do Brasil. Ao ampliar nossa presença para mais de 700 municípios, entregamos aos nossos parceiros uma capacidade inédita de segmentação regional, com soluções de mídia digital que conectam dados e audiência no ponto de venda como nunca visto no mercado brasileiro”, reforça Hugo Vieira, COO da NEOOH.
Retail Media
O movimento estratégico da NEOOH está alinhado com as principais tendências do mercado, que indicam o interesse crescente dos anunciantes pela eficiência e impacto do Retail Media. Para o CEO Leonardo Chebly, a companhia está preparada para liderar esse novo ciclo.
“O Retail Media representa a convergência entre dados, mídia programática e o ambiente físico de consumo. A NEOOH está construindo uma proposta única de valor para varejistas e anunciantes, conectando o ponto de venda a uma plataforma digital de alta performance. Não estamos apenas entregando mídia, mas gerando novas fontes de receita para o varejo e experiências relevantes para o consumidor. Nosso compromisso é liderar a transformação digital do DOOH e do Retail Media no Brasil”, analisa Chebly.
A movimentação faz parte de uma estratégia estruturada de crescimento e consolidação do negócio da NEOOH, marcando a primeira aquisição da empresa após a chegada do UOL como sócio, em agosto de 2024, assumindo 29% da operação. A companhia mantém um pipeline ativo de novas oportunidades de fusões e aquisições, buscando sempre ativos e parceiros que fortaleçam sua presença em DOOH, Retail Media e inteligência de dados.
Além das aquisições, a NEOOH está firmando parcerias estratégicas com empresas de tecnologia, dados e automação para ampliar seu ecossistema de soluções digitais. O objetivo é fortalecer a liderança no mercado brasileiro e consolidar uma plataforma completa e integrada para varejistas e anunciantes que buscam inovação, eficiência e impacto.