NESCAU® Cereal lança a sua mais recente campanha, “O Start do Seu Dia”, criada pela agência Ogilvy Brasil. Desta vez o propósito é mostrar que NESCAU® Cereal é um aliado nutritivo para o café da manhã.
Disponível nas versões 2D e 3D, o filme traz a embaixadora da marca, Rayssa Leal, e reforça os principais atributos que o produto possui e que são valorizados pelo consumidor. A comunicação mostra uma evolução na linguagem, representando a transição das crianças que estão em fase de crescimento, com uma rotina que começa a ter novas responsabilidades e compromissos. Dentre eles, ter a independência de preparar o próprio café da manhã, um aliado nutritivo e prático para começar o dia com tudo: NESCAU® Cereal.
Para o vídeo, a marca e agência trouxeram personagens atuais e atividades que geram sinergia junto ao público: no café de duas adolescentes criadoras de conteúdos, dançam enquanto degustam seu NESCAU® Cereal; em outro café, um jovem com deficiência e sua galera gamer e diversa se divertem, mostrando que uma caixa de NESCAU® Cereal também é uma ótima opção para compartilhar com os amigos.
Esteticamente, a campanha explorou uma linguagem de ilustrações ao estilo anime, mangá, HG, identidade 3D, game e roblox. Graficamente, o filme ressalta uma macrovisão do produto, por meio dos elementos da rotina do consumidor (esporte, música, games), entrelaçados ao território dele, sem deixar de lado as credenciais NESCAU® Cereal: sabor único e “crocolate”,: junção de crocância e sabor de chocolate.
Além disso, questões sociais também foram abordadas no filme, como: diversidade, inclusão e representatividade. “Atravessar um dia para um adolescente não é um jogo fácil: são muitas missões, obstáculos e desafios. E, para passar por cada fase, se alimentar bem logo cedo é o ‘start’ que o consumidor precisa. É isso que estamos apresentando nesta nova campanha da marca NESCAU® Cereal: uma evolução do público junto com a Rayssa Leal, que deixou as asas e a “fadinha’ para trás que agora está numa nova fase”, destaca, Teco Cipriano, diretor executivo de Criação na Ogilvy Brasil.
A campanha estreiou no dia 29 de março, com divulgação nos canais NESCAU®, no YouTube, entrega com creators no TikTok e ações diversas com influenciadores. “A categoria de cereais matinais tem conquistado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Nestlé lidera este segmento, e rejuvenesce a comunicação de NESCAU® Cereal com a Rayssa Leal como embaixadora, através da junção de uma linguagem real e metaverso, na qual destaca os atributos de produto que são mais valorizados pelo consumidor”, destaca Paula Munhoz, head de Marketing Cereais Matinais.
Além disso, o Content Studio Nestlé Ogilvy atuou na comunicação que estará presente em todas as frentes de contato da marca, repercutindo o start ideal. A aposta são os desdobramentos em formato de gifs, challenges, e trends somados à potência dos 3 perfis de comunicadores convidados: Criativos, Gamers e de Lifestyle.
Assista:
Em 3D
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Fotógrafa: Hanna Vadasz