Carolina Guimarães, que tem 14 anos de casa, assume área que reúne as marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé, algumas das mais icônicas da companhia
A Nestlé Brasil anuncia a executiva Carolina Guimarães como nova BEO (Business Executive Officer) de Culinários, unidade de negócios que reúne as marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé. Há 14 anos na companhia, Carolina esteve à frente do Marketing de Bebidas ao longo de 2023, onde acelerou a transformação do portfólio de cafés prontos para beber, categoria com potencial de crescimento entre os mais expressivos do segmento.
Com passagens por diferentes linhas de negócios da Nestlé, a executiva assumiu o Marketing de Cereais Família em 2022, área que cresceu a duplo dígito, com ganho em rentabilidade e market share. Carolina também já atuou em Culinários, como gerente de Marketing de Maggi por nove anos. Neste período, a marca também passou por uma bem-sucedida transformação de portfólio, que contribuiu para o crescimento da categoria no mercado brasileiro.
“É um orgulho enorme assumir a unidade de Culinários, que reúne algumas das marcas mais icônicas da Nestlé. Quero liderar e trazer novos olhares para esse time, que já vem desempenhando um trabalho incrível, e que pode alcançar novos patamares, mesmo em marcas tão estabelecidas”, afirma a executiva.
Carolina é formada em Marketing pela ESPM e cursou o Programa de Gestão Executiva e MBA em Business Administration, ambos pela Fundação Getúlio Vargas.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de oito centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.