Nestlé apresenta novo posicionamento de sua plataforma de conteúdo para famílias

Agência Greenz foi responsável pela estratégia criativa e de conteúdo para o lançamento da Nestlé FamilyNes, nova marca resultado do rebranding da plataforma

 

Espelhando o crescimento de seu portfólio de nutrição para toda a família, a Nestlé acaba de inaugurar a nova fase de sua plataforma de relacionamento com o consumidor. Antes conhecida como Baby&Me, o hub de conteúdo passa a se chamar Nestlé FamilyNes, e será dedicado à jornada de alimentação de toda a família, com marcas como Ninho, Molico e Materna. 

 

A Greenz é responsável por assinar a campanha de lançamento da Nestlé FamilyNes. O rebranding e mudança do nome para FamilyNes reflete a evolução natural da plataforma, que deixou de falar apenas com mães e bebês e passou a acompanhar todas as fases da parentalidade, da pré-concepção até a fase escolar.

 

Com a nova assinatura, “Para toda jornada. Para toda família.”, a Nestlé reforça seu compromisso em estar presente em cada etapa da vida das famílias brasileiras.

Para comunicar o rebranding, a Greenz, responsável pela estratégia criativa e digital da Nestlé FamilyNes, desenvolveu uma campanha em duas fases.

No pré-lançamento, o conceito de crescimento foi ativado com o apoio de influenciadores, depoimentos do time Nestlé e uma ação com IA generativa, que transformou pontos turísticos de diferentes regiões do Brasil, como o bondinho do Rio de Janeiro e o centro histórico de João Pessoa, em representações visuais das fases da infância. Já no lançamento, a marca oficializou sua própria evolução, unindo emoção e inovação para reforçar a conexão com as famílias brasileiras.

A campanha foi veiculada nos perfis da marca no Instagram, TikTok, Facebook e Pinterest, além do site oficial e canais internos.

“A transformação do Nestlé FamilyNes acompanha a evolução do nosso portfólio, com foco em oferecer nutrição e conteúdo para todas as famílias brasileiras. Buscamos formas de ser um espelho das diferentes jornadas, desde a primeira infância até a adolescência, contemplando ainda a maternidade. É um movimento natural para uma empresa como a Nestlé, que está presente em 99% dos lares brasileiros”, explica Juliana Rodrigues, coordenadora de Marketing da Nestlé.

Segundo Fábio Meneghati sócio e CEO da Greenz, assinar essa nova fase de comunicação da Nestlé reforça a relevância da parceria que temos construído ao longo dos últimos anos. “Fazer parte desse projeto, que une dados, conteúdo e criatividade, mostra como a comunicação pode gerar impacto real na vida das pessoas e valor de negócio para as marcas”.

Ficha Técnica:

Cliente: Nestlé Nestlé FamilyNes

Título: FamilyNes

CEO: Fábio Meneghati

CCO: Paulo Henrique Gomes

Direção de Criação: Paulo Henrique Gomes, Tiago Valadão, Alexandre Scaff

Criação: Alessandro Vieira, Leonardo Riberto

Planejamento estratégico: Rosana Freitas

Estratégia de Conteúdo e Influência: Ana Scarpeta, Marcela Vieira

Atendimento: Giuliano Scudeler, Louise Merli, Júlia Farah

Produtora de IA: Jeferson Araújo

Aprovação do cliente: Juliana Rodrigues, Lívia Vitale, Sthela Leal

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