A Verde Agritech, empresa de tecnologia agrícola brasileira com a maior capacidade de produção de fertilizantes potássicos do Brasil, anunciou a contratação de Newton Nagumo para o cargo de CMO (Chief Marketing Officer). O executivo chega com a missão de impulsionar as vendas de toda a linha de produtos da companhia, listada na Bolsa de Toronto, e fortalecer o valor reputacional da marca com todos os seus stakeholders. A Verde Agritech atua com uma nova geração de fertilizantes, formada pelo K Forte, BAKS, Silício Forte e o lançamento mais recente, BAKS Grãos, direcionado para lavouras de soja e milho.
Com quase 30 anos de experiência, Nagumo é graduado em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), pós-graduado em Marketing e em Gestão de Serviços pela mesma instituição. Possui também especializações em Controladoria e Gestão Estratégica de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de cursos de atualização no exterior, em instituições como a Miami Ad School e Hyper Island.
“Feliz com o desafio e o privilégio de me juntar ao time. A Verde Agritech é uma empresa disruptiva, com um propósito relevante e soluções inovadoras em agricultura regenerativa para o Brasil e o mundo”, celebra.
No mundo corporativo, conta com passagens em cargos de gestão e liderança para equipes de Planejamento Estratégico de Comunicação e Marketing, em agências de publicidade, como Asia – spin-off da Africa –, Heads, JWT, Dentsu, W/Brasil, entre outras. Desenvolveu estratégias de comunicação integradas e cases de sucesso para clientes como Nestlé, Johnson & Johnson, Grendene, Unilever, Ford, Toyota, Renault, Braskem e Mondelez. Está na presidência do Grupo de Planejamento, conhecido como GP, uma entidade sem fins lucrativos que congrega profissionais de planejamento e estratégia de marca e comunicação.
#Abramark, #VerdeAgritech