Nissan lança Sentra 2023 “no escuro” com estratégia 360° de comunicação

O Novo Nissan Sentra chega repaginado, com sofisticação e cuidado em cada detalhe. E este lançamento não poderia passar despercebido: sob o conceito “Do seu jeito em cada detalhe”, a Nissan preparou uma série de ações especiais de comunicação para comunicar o novo modelo.

O anúncio do seu novo modelo já estava movimentando a base de fãs, e por conta disso, a Nissan, tratou de promover uma série de “spoilers”, liberados a partir da plataforma Sentra Scan, uma aplicação que, por meio de inteligência artificial, permitia que alguns conteúdos exclusivos do Novo Nissan Sentra fossem conferidos em primeira mão.

Há poucos dias do lançamento oficial, a montadora japonesa inovou e ofereceu uma experiência imersiva para que o público pudesse conhecer o novo modelo, mas de uma forma inusitada. Quando ninguém podia ver o Novo Nissan Sentra, a Nissan fez as pessoas sentirem cada detalhe do carro, em uma loja totalmente escura aberta no shopping JK Iguatemi, um dos mais luxuosos do Brasil. Em uma experiência às cegas, as pessoas puderam tocar, ouvir, sentir o cheiro e cada detalhe do design, da tecnologia e do acabamento premium. Sem ver nada do modelo, os visitantes foram guiados por áudios imersivos em 3D.

Criada pela Lew’Lara\TBWA, com apoio da agência de Live Marketing Avantgarde, a BlindStore, como foi chamada, proporcionou esta experiência inédita até o dia do lançamento do carro, quando as luzes da loja se acenderam e revelaram o novo sedã. O Novo Nissan Sentra ficará em pré-venda na Sentra Store até o dia 23/03, no JK Iguatemi.

Veja como foi:

“O Novo Nissan Sentra chega com muita sofisticação e detalhes que o diferenciam no segmento e quem entrar em nossa exclusiva e inovadora loja escura vai conseguir sentir, literalmente, a sua qualidade. Essa ação vai dar a oportunidade para nossos clientes terem o primeiro contato com o carro antes mesmo dele chegar às lojas”, afirma Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan.

Para conversar sobre o carro e amplificar a comunicação proposta pela marca, a Nissan ainda contou com um squad de influenciadores que une gastronomia, viagem, moda e lifestyle. Nomes como Yasmin Stevam, Tati e Gabriel do Trip do Follow e Leonardo Abreu foram os escolhidos para acompanhar todas as ações e interagir com o público nas redes sociais.

Para os amantes da marca, ainda tiveram prêmios e surpresas no chamado “special sale”, o seleto grupo dos 100 primeiros compradores. Uma mala exclusiva inspirada nos detalhes carro, feita em parceria com a PACE, uma marca brasileira e com design especialmente sofisticado; e um roteiro de viagem personalizado criado pelo InstaViagem, com destinos surpresas escolhidos de acordo com o perfil de cada um, para explorar todo o potencial do Novo Nissan Sentra em viagens inesquecíveis. Além disso, outras exclusividade como Vale gasolina e um pacote especial do Nissan Protect Plus (assistência e seguradora) estavam entre os presentes.

“Buscamos comunicar o lançamento de uma forma realmente integrada e consistente em todos os pontos de contato da marca e de uma forma disruptiva. Para isso, procuramos entender profundamente o segmento de Sedans no Brasil e os nossos consumidores – o que gostam, o que procuram e que diferença o Nissan Sentra poderia fazer em suas vidas. Não foi um trabalho feito de forma tradicional. Nosso consumidor faz boas escolhas, e elas são pautadas em qualidade e inovação, mas valorizando a tradição. Enquanto o segmento trabalha apenas a tradição, nós fomos além e, por isso, o resultado foi uma campanha que desafia e quer ir além – através dos detalhes desse carro transformando o ordinário em extraordinário: desde o desenvolvimento do Sentra Scan, para que nossa base de lovers, tivesse a oportunidade de conhecer os detalhes do carro em primeira mão, até trazer a experiencia da loja escura para que o público em geral tivesse a oportunidade de sentir o carro. E, claro, todos os eventos do dia de lançamento que coroaram a experiencia através da cultura japonesa, que só a Nissan tem”, comenta Maria Pirajá, Managing Director da Lew’Lara\TBWA.

Para comunicar de forma massiva, a Nissan estreia filme, com referências às origens japonesas da montadora, que mescla tecnologia, sofisticação e design, assim como “o sedan que está de volta para valorizar cada detalhe”.

Toda a estratégia, criação e execução da comunicação é assinada pela Lew’Lara\TBWA.

Assista ao filme:

#Abramark, #NovoNissanSentra, #LewLaraTBWA

FICHA TÉCNICA

Título: Novo Nissan Sentra

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Nissan do Brasil

Produto: Novo Nissan Sentra

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Fernando Lyra

Direção de Arte: Lucas Aquery

Redação: José Schmitz

Managing Director: Maria Pirajá

Negócios: Sandra Sales, Sofia Seligman, Rodrigo Gercke e Eduarda Mancin

CSCO: Raquel Messias

Estratégia: Fernando Trovões e Lucas Rocha

Conteúdo: Marina Torres e Anne Rego

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Caroline Gayo, Tayce Rocha, Carlos Bonifacio, Aline Silva e Fernanda Menezes

BI: Otavio Dias, André Uliana

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Projetos: Thais Rodrigues e Paola Castilho

Produtora de tecnologia: UMSTUDIO CODE & MOTION

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Produção Executiva: Rodrigo Giammarino

Produção: Simone Camacho

Fotografia: Cadu Lopes e Vitor Garcia

Agência de ativação/evento: Avantgarde

Manager Diretor: Ricardo Bruno

VP: Elaine Rufato

Head Criação: Bruno Vaz

Gerente de Projeto: Juliana Oliveira

Redator: Felipe Demarco

Diretor de Arte: Ricardo Hugo

Sound Designer: Andre Kbelo Sangiacomo

Diretor Técnico de áudio: Tuca Pradella

Técnico Mixagem: Juninho Costa

Técnico Operador: Samuel Caputo

Cenografia: Grupo Smart

Aprovação Cliente: Humberto Gomez Campusano, Fabio Cotrim, Luana Capaz, Bruno Paccola, Adriele Santiago, Deis Muramatsuy, Vitor Perezza, Vinicius Mundim, Graziela Amoroso, Talita Canavezi, Carolina Maia, Lucas Fukuda, Karina Oliveira, Beatriz Leão

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