NISSIN apresenta primeira campanha oficial de Croc Choco

Desenvolvida pela Dentsu Creative, a produção apresenta Crocantão, o mascote do novo Croc Choco, e posiciona a gigante do macarrão instantâneo como uma nova força no mercado de chocolates

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL está movimentando o mercado e o seu próprio universo de personagens. Depois de apresentar a sua principal novidade do ano, agora a marca estreia sua primeira campanha oficial para o Croc Choco, o chocolate com flocos de milho, nas versões chocolate ao leite e chocolate branco, que foi anunciado em abril.

Desenvolvida pela Dentsu Creative, o filme apresenta ao público o ‘Crocantão’, o herói que chega para provar que NISSIN agora é muito mais do que miojo. O filme brinca com a confusão que a novidade pode gerar, reunindo em cena os icônicos personagens da marca – Cupman, Lamenzão e Ufão – que ficam intrigados diante de uma mesa repleta do novo produto. “Que tipo de macarrão?”, questiona Cupman, ecoando a possível dúvida do consumidor.

A resposta chega no melhor estilo dos super-heróis com Crocantão rasgando o papel de parede do cenário para fazer a sua entrada triunfal e declara em alto e bom som: “Não é macarrão”. O susto inicial dos personagens dá lugar à revelação, com o novo herói erguendo a embalagem do produto como um troféu e anunciando o manifesto da marca: “É Croc Choco, é um chocolate!”.

A criação do Crocantão foi um passo estratégico para personificar a ousadia da marca ao entrar em uma categoria completamente nova. “Como líderes de mercado, essa novidade é uma declaração de que a Nissin ousa inovar onde ninguém esperava. O Crocantão representa a crocância do Croc Choco e chega para mostrar que nosso DNA de praticidade e sabor pode se transformar em um chocolate delicioso”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

“O universo de Nissin ganha mais um produto e com ele, mais um personagem, o Crocantão. Para quem trabalha com uma marca com uma linguagem tão proprietária como a Nissin, ter um novo produto como Croc Choco adiciona milhares de novas e boas possibilidades”, comenta Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.

A estratégia de comunicação, focada no ambiente digital, poderá ser vista durante todo o mês de agosto em plataformas como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, buscando gerar conversa e impacto imediato junto ao público. A campanha explora o formato de vídeo, aproveitando o carisma do novo personagem, para solidificar a mensagem de que NISSIN agora tem um novo e surpreendente sabor.

 

Ficha Técnica – Croc Choco

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda

Produto:  Croc Choco

Campanha: Choc Choco

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue

Direção de arte: Marcelo Feltrin

Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida

Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Estratégia: Marilia Gallindo, Paola Rodrigues, Luiza Gentile, Talita Fernandes, Laura Diamantstein, Giovanna Salvo e Paula Maciel

Mídia: Viviana Maurman, Gabriele Prospero, Carol Nunes, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Ingrid Mangiro, Eduardo Almeida, Tatiana Curi e Ryosuke Takaya

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Assistência de Direção: Felipe Claudino e João Piovan

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Direção de Produção: Ulisses Sant’anna

Produção: Lao Cabrera

Direção de Arte: Rô Melink

Fantasias: Edu Cordeiro (Choco Croc, Lamenzão e Ufão), Maria Paula (Cup Man e Cabeças de Cacau) e Miniart (Flakes)

Produção de Figurino: Priscila Bedetti

Produção de Elenco: Call me Cast

Elenco: Brenda Sodré (como Cup Lady), Leonardo Munhoz (como Tonho) e Wanderlei Quirino (como Clélio)

Supervisão de Produção: Karine Barros

Assistência de Produção: Marcela Kozinski

Coordenação de Pós-Produção: Maguilla e Renata Peterlini

Montagem: @opedrocastello

Pós-Produção: Bogotá

Direção de Pós-Produção: Caja Guedes

Coordenação de Pós-Produção: Jéssica Marques

Supervisão em set: Caja Guedes

Cleaning: Géssica Secchi, Tiago Bahia

Compositing: Géssica Secchi, Tiago Bahia

Motion: Géssica Secchi, Tiago Bahia

3D Modelagem: André Mora

3D Animação e Lookdev: Márcio Engelke

Color Grading: Psycho n’ Look

Produtora de som: Liquo Audio

Direção Criativa: Felipe Engel

Produção: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore