Nova campanha da Electrolux mostra como aproveitar o melhor dos alimentos e evitar desperdício

Com tecnologias exclusivas, nova linha de fornos e fogões, regeneram alimentos com vapor, e convidam consumidores a repensar formas de consumo

Você é daquelas pessoas que adora acordar e ter um pãozinho crocante por fora e macio por dentro para desfrutar no café da manhã? Pensando nos alimentos que já temos em casa e podemos reaproveitar, evitando o desperdício, a Electrolux lança a campanha on e offline de sua nova linha de fornos e fogões. Com a mensagem “Quem escolhe viver em um mundo melhor, não joga nada fora”, a marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil*, destaca as principais tecnologias da linha de fornos e fogões.

Dentre as tecnologias exclusivas, estão o VaporBake® que, por meio do cozimento com vapores, devolve o sabor e textura aos alimentos, deixando tudo mais saboroso e crocante, sem ressecar. Os fornos ainda contam com a função exclusiva PerfectCook360, que foi pensada para trazer mais agilidade aos preparos, otimizando o tempo do consumidor, pois retém melhor o calor dentro da cavidade totalmente selada que evita o escape do calor e a convecção que distribui o calor por todos os cantos, preparando receitas até 33% mais rápido e assando tudo por igual.

Na primeira parte da campanha, em 2023, o filme “Perguntinhas” trouxe crianças questionando os adultos com relação à sustentabilidade e desperdício de alimentos. Seguido por um filme que trouxe pai e filha falando sobre não desperdiçar os alimentos que estão na geladeira, ressaltando as tecnologias da marca de preservação. Com isso, a Electrolux convidou os consumidores a repensarem seus hábitos com objetivo de engajá-los a reaproveitar mais os alimentos. No novo filme mãe e filho estão em um diálogo divertido que nos leva a pensar sobre como consumimos os alimentos no dia a dia e como as tecnologias dos fornos e fogões Electrolux ajudam a regenerar os alimentos através do vapor.

“Mais do que apenas facilitar as tarefas domésticas, nosso grande propósito como marca é oferecer inovações para proporcionar mais conexões entre as pessoas e menos obrigações dentro de casa, deixando a casa mais bem vivida, com mais momentos como preparar um bolo perfeito juntos ou saborear o pãozinho com a textura crocante. E ainda, através de nossos produtos, facilitar atitudes sustentáveis dentro da sua rotina do dia a dia, como reaproveitar alimentos e evitar o desperdícios”, comenta Ana Peretti, VP de marketing da Electrolux.

A campanha foi produzida pela agência DPZ e estará presente na TV aberta, além de ativações de OOH, social e influenciadores, entre outros pontos de contato com o consumidor.

Ficha Técnica – Bertas (Novos Fornos e Fogões Electrolux)
Cliente: Electrolux
Título: Novos Fornos e Fogões Electrolux – Quem escolhe viver num mundo melhor, não joga nada fora.
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr. e Fernando Diniz
Vice-presidente de Criação: Fabio Mozeli
Direção de Criação: Ariane Dias
Criação: Ariane Dias, Beatriz Dias, Gabriela Contreras, Felipe Palácio, Fernanda Leite, Vinicius Serafim, Jose Carlos Santana e Fabio Mozeli
Comunicação: Rejane Romano, Beatriz Barreto e AND,ALL
Negócios: Flávia Cortes, Samya Anjos e Ana Castro
Projetos: Camila Pires e Danilo Martin
Aprovação pelo cliente: Juliane Mussareli, Gabriele Pádua, Mariana Habitzreuter e Júlia Vieira
Estratégia: Fernanda Miné, Thereza Gontijo, Vivian Lagua, Aline Alonso, Larissa Sobral, Raissa Lopes e Beatriz Melo
Mídia: Fernanda Martins, Bruno Zaza, Cleyton Muniz, Amanda Peluzi e Leticia Moya
Produção Integrada: Paula Alimonda, Heitor Mendes, Felipe Moro, Natasha Fogasça, Rita Aredes e Pam Verissimo
Produtora: Saigon Filmes
Diretora: Mari Youssef
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victória Scaff
Atendimento: Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Patricia Aguiar, Karin Diniz
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Fê Oliveira e Danilo Arenas
Diretor de Arte: Fernanda Salloum
Assistente de Direção: Marcelo Negri, Bruno Galvão, Gabriela Sampaio e Oswaldo Martins
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Gabriela Pinesso
Produtor de Casting: Flávia Cocozza
Produtor de Locação: Gabriela Salgado
Produtora de Objetos: Camila Camargo
Produtora de Culinária: Cândida Balensiefer
Maquiadora: Carla Carrasco
Coordenação de Pós-Produção: Roberta Bruzadin
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Marilia Ramos
Montador: Fernanda Krumel
Montador Paulo Miranda e Leonardo Garcia
Cor: DOT
Finalizadora: Diego Morone
Produtora de Som: DaHouse Audio
Direção Musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produção Musical: Rodrigo Lemos, Silvinho Erné e Tiago Corrêa
Finalização/ Mix: Rodrigo Deltoro e Thiago Becker
Atendimento: Andrea Oliveira
Coordenação de produção: Andrea Oliveira e Carol Masseti
Locutora: Renata Leão

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