Conhecida pela linha de repelentes corporais, a marca expande seu portfólio com inseticidas e repelente elétrico líquido com ativo extraído da flor do crisântemo
Repelex, uma das três marcas de repelentes mais vendidas no Brasil¹, anuncia sua entrada no segmento de produtos para casa com uma nova campanha. A marca lança seus produtos em dois filmes leves e divertidos, onde pets e bebês “cantam” para mostrar que os lançamentos são gentilmente formulados para proteção da família.
A campanha, desenvolvida pela BETC Havas, tem como objetivo transmitir a mensagem “Repelex, o inseticida sem preocupação²” nos vídeos onde um cão e uma criança expressam incômodo com a necessidade de afastamento exigida pelos inseticidas comuns cantando uma música divertida que diz “pra que tanta distância? eu quero você perto de mim”. Agora, com os novos produtos Repelex para a casa, não é mais necessário afastar quem você ama.
Isso porque os novos produtos, dois sprays inseticidas e um repelente elétrico líquido, possuem a piretrina em sua fórmula, um composto natural derivado da flor do crisântemo (Chrysanthemum cinerariaefolium), eficaz para eliminar e repelir os insetos³ ao mesmo tempo em que responde a uma dor do consumidor que se preocupa com seu bem-estar quando usa inseticidas.
“Queremos conversar com um público que se importa com qualidade de vida e proteção para o lar, mas deseja uma alternativa que não incomode sua família e animais. Estamos entusiasmados por lançar não apenas uma linha voltada para casa, mas também uma campanha que comunica esses lançamentos de forma leve e assertiva”, afirma Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing da Repelex na Reckitt Hygiene Comercial.
A estratégia de mídia conta com peças para a TV, digital e redes sociais. “O Brasil é hoje o terceiro país com mais pets no mundo⁴. Nada mais natural do que se preocupar com eles na hora de usar inseticida, além das crianças e bebês, obviamente. Trouxemos humor e leveza para comunicar a nova fórmula de Repelex. Quem resiste a um cachorrinho ou bebê pedindo cantando pra não sair de perto da gente?”, diz Sophie Schönburg , VP de Criação da BETC HAVAS.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: Distância
Anunciante: Reckitt
Produto: Repelex
Duração: 30″
CCO: Erh Ray
VP(s) de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Sophie Schonburg
Diretor(es/as) de Criação: Juliano Almeida e Paula Junqueira
Criação: Wolfgang F. Covi, Vinicius Fuly, Vinícius Oliveira, Marconi Filho, Kaynã Michelin, Kauê Fregolon, Melissa Vaz
Marcas & Negócios: André Gomes, Paula Basso, Isabela Visani, Guilherme Linares, Stefany Soria e Kaique Silva
Canais & Engajamento: Vitor Aloi, Gabriel Coveri, Luccas Athayde, Letícia Gonzalez, Gabrielli Miranda, Karla Steffens, Ramon Damasceno.
Estratégia: Amanda Agostini, Irina Didier, Luiza Lopes, Milena Nakata, Leticia Castro
Conteúdo: Daniela Lima, Carolina Almeida e Carina Nascimento
Planejamento: Irina Didier, Milena Nakata, Luiza Lopes e Letícia Castro
Produção Audiovisual: Ana Casagrande, Virgínia Machado e Beatriz Basilio
Aprovação/cliente: Renata Vieira, Fernando Contreras, Bruna Santos e Felipe Augusto Domingos.
Produtora de Imagem: Modernista
Diretor: Daniel Caselli
Produção Executiva: Marcelo Monteiro E Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini
Assistente De Atendimento: Isabela Fakelmann
Direção Criativa: André Inácio E Alexandre Lucas
Pesquisa: Bruna Dutra E Giorgio Bruno
Assistente De Direção: Elis Seta
2º Assistente De Direção: Luiza Matrvolgyi E Fernanda Cerri
Direção De Fotografia: Leo Kawabe
Assistente De Camera: Tiago Caetano Alves
Logger: Thiago Maggiato Anzai
Video Assist: Giulia Martinho Casado
Direção De Fotografia 2ª Unidade: Vini Bock
Assistente De Camera 2ª Unidade: Cristian Soares Cruz
Video Assist 2ª Unidade: Augusto Galvão Cruz
Coordenação De Produção: Pedro Gomes E Thais Girotto
Direção De Produção: Giba Pereira
Produção: Ana Paula Rodrigues E Antonio Marcos Melo De Souza
Assistente De Set: Caique Anzai, Luiz Eduardo Bretas, Fabio Carvalho (Bocão), Alexadre Luiz Da Silva, Thiago Dos Santos Gama Da Silva E Neiva Aparecida Fabricio
Produção De Elenco: Alice Wolfferson E Neto Avena
Direção De Arte: Carol Campos
Assistente De Arte: Luisa Costa De Oliveira Lima
Produção De Objetos: Daiana Arná
Assistente De Objetos: Adriana Arná
Contraregra: Alex Sandro Da Silva
Figurinista: Cacau E Anuro
Make: Laura La Laina
Produção De Locação: Felipe Bresciannini De Sá
Assistente De Locação: Flávio De Polli Hossri
Elétrica: Wolmar Wozniak Beck
Coordenação De Pós: Nathalie Rueda
Assistente De Coordenação De Pós: Isadora Maia
Montagem: Daniel Fiori
Colorgrading: Bleach
Pós-Produção E Vfx: Hub Vfx
Finalização: Nathalie Rueda
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Pós-produção: Modernista
¹Fonte: NielsenIQ Retail Index Evolution, Full Year 2023, Abrangência Total Brasil, INA + C&C.
²Quando usado conforme instruções do rótulo.
³Inseticidas matam 100% dos insetos voadores, testado em ambiente laboratorial.
⁴Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet)
Sobre Repelex
Parte do Grupo Reckitt desde 1984, Repelex está entre as três marcas da categoria de “Repelentes Corporais” mais vendidas no Brasil¹. A nova linha de produtos de Repelex estende sua rede de proteção para a casa incluindo em seu portfólio repelentes elétricos líquidos para ambientes com bebês a partir de 6 meses² e inseticidas sprays à base de água com ativo extraído de plantas³, que matam até 100%4 dos insetos, e que não incomodam crianças e animais².