Assinado pela agência 35, filme com narração de Galvão Bueno é parte das celebrações dos 30 anos da instituição e aborda o papel transformador da educação
Com o mote “Na Corrida pelo Futuro, o Grande Prêmio do Brasil é a Educação”, campanha estreia em todas as mídias, incluindo TV fechada e aberta, mídia exterior e redes sociais nesta terça-feira (15)
Com assinatura da agência 35, o Instituto Ayrton Senna lança a campanha “Na Corrida pelo Futuro, o Grande Prêmio do Brasil é a Educação”, iniciativa que é parte das celebrações pelos 30 anos de atuação da entidade.
O conceito criativo resgata a memória do ídolo e atribui ao seu legado a inspiração para transformar vidas por meio da educação, missão que o Instituto vem cumprindo no Brasil.
O Instituto Ayrton Senna tem atuado como um centro de inovação em educação, desenvolvendo iniciativas que vão desde alfabetização até o fortalecimento de soft skills dos jovens como resiliência, criatividade e pensamento crítico. Em três décadas, foram realizados mais de 36 milhões de atendimentos a crianças e jovens, em mais de 3 mil cidades brasileiras.
Com o propósito de conscientizar os brasileiros sobre a importância do fomento à educação pública de qualidade, remetendo à memória do ídolo, a campanha estreia nesta terça-feira, 15, em TV aberta e fechada; em mídias digitais e mídia exterior (OOH), aeroportos, cinema com abrangência nacional.
No filme principal, a narrativa utiliza locuções originais de Galvão Bueno, que marcaram as vitórias históricas de Ayrton Senna, enquanto o traçado de um lápis acompanha o movimento das curvas. O desfecho reserva uma surpresa: em vez de retratar o desenho de uma pista de corrida, como a construção da cena sugere, o traçado revela crianças escrevendo seus nomes, simbolizando a vitória da alfabetização.
A campanha também recria fotos icônicas de Ayrton Senna, como sua imagem com o capacete e o macacão brasileiro, reinterpretadas por crianças segurando objetos relacionados à educação, como livros e cadernos.
“Na corrida pelo futuro, cruzar a linha de chegada só faz sentido se todos puderem chegar lá. São 30 anos de história, acelerando a qualidade da educação para impulsionar o potencial que o país inteiro e cada estudante têm de cruzar sua própria linha de chegada. Diante de tantos desafios sociais e ambientais que vivemos, acreditamos que a educação seja uma ferramenta fundamental para construirmos um futuro mais justo e sustentável para todos”, defende Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna.
“Há 30 anos, o Instituto Ayrton Senna promove vitórias de milhões de jovens por meio da educação. Por isso, a campanha recria fotos icônicas das vitórias de Ayrton Senna com crianças celebrando suas próprias vitórias graças à ação do Instituto. Um mergulho afetivo em uma memória que é especial para todos nós brasileiros”, afirma Astério Segundo, CEO e CCO da agência 35.