Ação de marketing da foodtech desafia concorrência ressaltando os diferenciais da novidade, que possui a menor quantidade de carboidratos do mercado
Para divulgar o NotShake Protein, a NotCo, referência em inovação de alimentos, preparou uma nova campanha provando o porquê o seu mais novo lançamento irá transformar o segmento de bebidas proteicas. A ideia é desafiar a transparência nutricional dos seus concorrentes, já que o lançamento traz uma grama a mais de proteína (16g) do que a média das opções encontradas no mercado e a menor quantidade de carboidratos entre essas alternativas.
Na ação, uma série de conteúdos mostrando os benefícios nutricionais e exclusividades da novidade serão produzidos para plataformas como Instagram, Facebook, TikTok, Google Ads, Facebook Ads e em mídias OOH, inclusive através de parceria com grandes influenciadores fitness e de nutrição, como Isa Lacerda, nutricionista influente no TikTok. Além disso, eventos promocionais acontecerão em academias, centros de bem-estar e espaços públicos em São Paulo, onde os consumidores poderão experimentar o produto.
De acordo com André Weinmann, Presidente da NotCo no Brasil, a campanha ressalta a importância da clareza sobre o que está sendo oferecido ao público. “Hoje, entre as 35 opções principais de bebidas proteicas do mercado, mais da metade possuem mais carboidratos do que proteínas. Nossa meta é justamente transparecer essas composições para os nossos clientes e mostrar que vamos romper padrões, transformando experiências alimentares ao redor do país com um produto equilibrado, com 16g de proteínas e baixo em carboidratos”, diz.
Sobre o NotShake Protein
O NotShake Protein é uma evolução do NotMilk High Protein, que foi aprimorado com o apoio do Giuseppe, a Inteligência Artificial (IA) proprietária da foodtech que permite a exploração de novos ingredientes para a criação de produtos inéditos com rapidez e eficiência. Com 16g de proteínas, baixo em carboidratos, sem lactose, colesterol, glúten e adição de açúcares, as opções da categoria contém vitaminas D e B12 e podem ser encontradas em cinco sabores: Chocolate, Café Caramelo, Baunilha com Coco, Panqueca de Banana com Canela e Morango com Tâmara, sendo esses dois últimos exclusivos no mercado.
Por possuir o selo BCorp, certificado que mede o impacto sustentável no meio corporativo, desde a estrutura de escritórios até as soluções lançadas, a NotCo também trouxe uma embalagem especial para o produto. Além de remeter visualmente à tecnologia da empresa, ela é ecologicamente correta, o que é garantido pela sua parceria com a EuReciclo, companhia colaboradora da foodtech na compensação ambiental. Assim, a cada embalagem utilizada, uma outra é reciclada.
“Estávamos buscando algo diferente do que a indústria tradicional oferece hoje”, afirma Weinmann. “Queríamos trazer uma alternativa não só com um maior aporte proteico e menor quantidade de carboidratos, mas um modelo on the go mais leve e menos doce. Portanto, é o produto que eleva a experiência funcional e sensorial do consumidor como um todo”, conclui.
Sobre a NotCo
Empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal e construir receitas originais 100% à base de plantas, que garantam a mesma experiência em sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros, promovendo o consumo que minimiza o impacto ambiental sendo responsável com o ecossistema.
A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotShakeProteinTM, NotCreme de LeiteTM e NotMayoTM. No Brasil possui mais de 2 mil pontos de venda. A marca atua em mais de 10 países: Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.
*Foto: Take da campanha CarboShakes da NotCo – Créditos: Divulgação