Torneio de futebol feminino ocorre em dezembro, com entradas gratuitas e a presença de times nacionais e internacionais
O Nubank acertou um acordo de patrocínio com a Brasil Ladies Cup, competição que encerra a temporada do futebol feminino no país. A partir de agora, a empresa detém os naming rights da competição, que passará a ser chamada de Brasil Ladies Cup Nubank. O torneio, que está indo para a sua 4ª edição, acontece entre os dias 16 e 22 de dezembro e conta com ingressos gratuitos em todos os jogos para a população. A final está confirmada na Mercado Livre Arena Pacaembu.
“É uma honra para a competição ter uma das marcas mais valiosas do país nomeando o evento. Estamos muito orgulhosos e agradecemos pela confiança do parceiro. O futebol feminino vem crescendo ano a ano e o investimento de grandes players do mercado é de fundamental importância para a modalidade”, celebra Fábio Wolff, membro do comitê organizador da competição.
Foto – Rodrigo Corsi – Ag.Paulistão
O formato de disputa será o mesmo da última edição, com oito equipes, divididas em duas chaves. Os dois melhores avançam para a etapa eliminatória, que será disputada em partida única. Todos os times que irão participar do torneio estão confirmados: Avaí/Kindermann-SC, Athletico-PR, Bahia, Grêmio, Pumas-MEX, River Plate-ARG, São José-SP e Sport-PE.
Assim como foi feito nas edições anteriores, a organização promoverá uma série de atividades para fomentar a prática do futebol feminino no país. Palestras, workshops e clínicas esportivas serão realizadas durante a semana do evento.
“Ao fechar o acordo de naming rights com a Brasil Ladies Cup Nubank, reforçamos nosso compromisso em apoiar o crescimento do futebol feminino e fomentar a igualdade de oportunidades. Acreditamos no poder transformador do esporte e estamos muito felizes em ver que essas competições estão ganhando cada vez mais espaço e visibilidade. Nos orgulhamos de fazer parte dessa história,” afirma o Nubank em comunicado oficial.
Com a reforma de um dos palcos mais tradicionais do futebol brasileiro, os organizadores optaram por trazer a final do torneio para São Paulo, com o objetivo de aumentar a audiência, atrair o olhar dos torcedores e despertar a atenção do mercado.
Nos últimos anos, São Paulo, Flamengo e Internacional conquistaram o título do campeonato, que contou também com a participação de clubes relevantes do cenário internacional, como Atlético de Madrid-ESP, River Plate-ARG e América de Cali-COL.