O Rei do Mate tem um faturamento estimado de 370 milhões em 2024, impulsionado pelas 36 novas inaugurações ao longo do ano

A estratégia da marca visa diversificar sua presença, expandindo para cidades com mais de 80 mil habitantes e em locais estratégicos, como shoppings, hospitais e aeroportos

O Rei do Mate, a maior rede de casas de mate e uma das principais cafeterias do Brasil, está com um crescimento significativo em 2024. Até o dia 15 de agosto, a rede já havia firmado 24 contratos para novas lojas, com a previsão de assinar mais 12 até o final do ano, totalizando 36 novas unidades. Essa expansão reforça a estratégia da marca de consolidar sua presença em mercados diversificados em todo o país, superando a meta inicial de 20 novas lojas anunciadas no começo do ano.

No primeiro semestre de 2024, o Rei do Mate assinou 15 contratos até o final de junho. Nos meses de julho e agosto, foram fechados mais nove contratos. Já no início do segundo semestre, a rede inaugurou sete novas lojas.

Um dos destaques dessa expansão é o segmento de hospitais, em que a marca já inaugurou nove lojas neste ano e tem mais cinco inaugurações garantidas até o final de 2024, totalizando 14 unidades. Esse resultado está alinhado com a estratégia do Rei do Mate de explorar novos locais, como faculdades, hospitais, shoppings e aeroportos. A expectativa para os próximos meses é ainda mais ambiciosa, com a previsão de inaugurar 17 lojas até dezembro, além das unidades previstas nos 12 contratos ainda em negociação.

Essa expansão reflete o compromisso do Rei do Mate em oferecer produtos de alta qualidade e a tradição do mate a um número crescente de consumidores em todo o Brasil. Para Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, a marca com um portfólio de quase 200 itens, incluindo combinações de mate, café gourmet, pão de queijo, açaí e coxinha, continua a inovar para atender às novas demandas do mercado e destaca a manutenção da essência brasileira da franquia.

“Atuamos em áreas com grande movimento e oportunidades comerciais inexploradas. Nossa meta combina a expansão em pontos tradicionais e em locais alternativos e menos óbvios. Seguiremos inovando não apenas em produtos, mas também na forma de alcançar nossos consumidores, onde quer que estejam”, conclui Nasraui.

*crédito foto: Keiny Andrade

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore