A Oi lança nesta quarta-feira (18) uma campanha publicitária exclusivamente voltada para o público da região Nordeste, em que reforça a mensagem de que a empresa segue em operação e está cada vez mais concentrada em oferecer a melhor fibra do mercado. Com elementos visuais típicos das regiões em que estão sendo veiculados, e um jeito de falar característico de cada estado, a campanha traz o influenciador Max Petterson como o principal nome nas peças publicitárias.
A campanha, produzida pela Acesso Comunicação e que estará espalhada em mobiliário urbano, outdoors e ônibus circulando pelas cidades, irá explorar a mensagem “Quem prova aprova”, falando dos atributos da fibra ótica da Oi, que está disponível em todos os estados do Nordeste. “Mermão, meu fí, internet rocheada tá é aqui” e “Tá com pressa, vai de Oi Fibra que é vuado” são algumas das expressões usadas pela empresa para se aproximar cada vez mais do público nordestino, mostrando que a internet por fibra da Oi garante a melhor experiência para o cliente em velocidade e estabilidade. A ideia é criar conexões emocionais com os clientes e assim se diferenciar da concorrência.
“Diante de um cenário de transformação que a companhia vem enfrentando nos últimos anos, que inclui a venda da operação da telefonia móvel para focarmos totalmente na fibra, a nova campanha reforça que a empresa está voltada para seu principal produto, que é a fibra, e segue combatendo as fake news de que a Oi não está operando mais. Tudo isso de forma divertida, assegurando que esse papo de que a Oi fechou não passa de “lorota”, como dizem nossas peças publicitárias”, afirmou Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.
Aliás, a campanha também usa e abusa das fake news de forma muito bem-humorada para mostrar que a Oi continua investindo em sua operação de fibra ótica no Nordeste. Influenciadores locais vão usar suas redes sociais para falar ao público que o baião-de-dois, a carne-de-sol, e o forró não têm origem na cultura nordestina. Fakenews, claro. Tão fake quanto dizer que a Oi fechou. ” Você sabia disso? Foram os Incas, há mais de 2 mil anos, nos Andes, que fizeram a mistura perfeita de arroz com feijão, e a receita original levava queijo de Lhama.”, diz um influenciador. Depois de uma pausa, ele continua: ” O baião de dois é todo nosso, é nordestino indo e voltando. E a Oi não acabou nem vai acabar. Ela mudou para se tornar a internet mais rápida, joiada e pai d’égua do Nordeste!”, completa, cheio de verdade.
“Toda a campanha vai trazer para o público nordestino um sentimento de pertencimento e acolhimento, proporcionando uma conexão afetiva das pessoas com a nossa marca”, completa Lívia.
#Abramark, #OiFibra, #AcessoComunicacao