Oi lança campanha exclusiva no Nordeste com linguagem e visual típicos da região

A Oi lança nesta quarta-feira (18) uma campanha publicitária exclusivamente voltada para o público da região Nordeste, em que reforça a mensagem de que a empresa segue em operação e está cada vez mais concentrada em oferecer a melhor fibra do mercado. Com elementos visuais típicos das regiões em que estão sendo veiculados, e um jeito de falar característico de cada estado, a campanha traz o influenciador Max Petterson como o principal nome nas peças publicitárias.

A campanha, produzida pela Acesso Comunicação e que estará espalhada em mobiliário urbano, outdoors e ônibus circulando pelas cidades, irá explorar a mensagem “Quem prova aprova”, falando dos atributos da fibra ótica da Oi, que está disponível em todos os estados do Nordeste. “Mermão, meu fí, internet rocheada tá é aqui” e “Tá com pressa, vai de Oi Fibra que é vuado” são algumas das expressões usadas pela empresa para se aproximar cada vez mais do público nordestino, mostrando que a internet por fibra da Oi garante a melhor experiência para o cliente em velocidade e estabilidade. A ideia é criar conexões emocionais com os clientes e assim se diferenciar da concorrência.

“Diante de um cenário de transformação que a companhia vem enfrentando nos últimos anos, que inclui a venda da operação da telefonia móvel para focarmos totalmente na fibra, a nova campanha reforça que a empresa está voltada para seu principal produto, que é a fibra, e segue combatendo as fake news de que a Oi não está operando mais. Tudo isso de forma divertida, assegurando que esse papo de que a Oi fechou não passa de “lorota”, como dizem nossas peças publicitárias”, afirmou Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

Aliás, a campanha também usa e abusa das fake news de forma muito bem-humorada para mostrar que a Oi continua investindo em sua operação de fibra ótica no Nordeste. Influenciadores locais vão usar suas redes sociais para falar ao público que o baião-de-dois, a carne-de-sol, e o forró não têm origem na cultura nordestina. Fakenews, claro. Tão fake quanto dizer que a Oi fechou. ” Você sabia disso? Foram os Incas, há mais de 2 mil anos, nos Andes, que fizeram a mistura perfeita de arroz com feijão, e a receita original levava queijo de Lhama.”, diz um influenciador. Depois de uma pausa, ele continua: ” O baião de dois é todo nosso, é nordestino indo e voltando. E a Oi não acabou nem vai acabar. Ela mudou para se tornar a internet mais rápida, joiada e pai d’égua do Nordeste!”, completa, cheio de verdade.

“Toda a campanha vai trazer para o público nordestino um sentimento de pertencimento e acolhimento, proporcionando uma conexão afetiva das pessoas com a nossa marca”, completa Lívia.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Max Petterson (@maxpetterson)

#Abramark, #OiFibra, #AcessoComunicacao

 

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore