OMO apresenta OMO Vibes, sabão líquido com 5 embalagens e 5 fragrâncias diferentes. Em collab com o Spotify, a marca inova trazendo o primeiro sabão líquido que representa os estilos musicais mais populares no Brasil: Pop, Funk, Eletro, Sertanejo e Pagode. O produto será vendido exclusivamente no e-commerce da Amazon, reforçando o lançamento 100% digital da marca.
“Nós sabemos que hoje em dia o consumidor espera que as marcas proporcionem algum tipo de experiência, algo que toque, que os represente e que tenha algum propósito. É exatamente isso que estamos fazendo com o OMO Vibes. Escutar uma canção enquanto lavamos a roupa é um hábito do consumidor, e por que não unir o maior streaming de música do país com a maior marca de sabão para lavar roupas? Queremos proporcionar esse momento divertido com os estilos musicais favoritos dos nossos clientes”, explica Giovanna Gomes, CMO de Home Care Américas da Unilever.
Para personalizar ainda mais o produto, cada estilo musical possui um jingle único, que representa a “vibe” escolhida, e será apresentado à audiência nos comerciais da campanha. As paletas de cores e aromas exclusivos servem para gerar ainda mais interação com os consumidores. Outra novidade para engajar o público são as ações com o Spotify, como o “descubra sua vibe”. Um teste ficará disponível na plataforma de streaming, onde os clientes podem descobrir qual o seu OMO Vibes ideal, baseado em suas preferências musicais.
Outras promoções e sorteios estão atreladas ao produto, que traz uma nova embalagem de 1L e QRCodes premiados. Na compra do OMO Vibes, os clientes concorrem a prêmios, como três meses de assinatura Premium do Spotify, vale-compras de R$50,00 em produtos OMO e fones de ouvido bluetooth. E, para anunciar as surpresas, a campanha, que estreou em 23 de outubro, contará com grandes nomes da música brasileira, representando os estilosos musicais de OMO Vibes e fortalecendo a mensagem: “bota pra lavar, bota pra tocar!”.
Atingir um público mais jovem, que passou a lavar suas roupas há pouco tempo, é uma das estratégias da marca para o ano, o que influenciou no desenvolvimento e criação dos novos produtos. E a escolha de vender a novidade apenas em e-commerce reforça esse objetivo, uma vez que as gerações mais novas estão acostumadas a comprar online. Segundo o The Global Payments Report de 2022, o aumento das compras online no Brasil deve ser de 95% até 2025, e esse crescimento está associado ao consumo do público jovem neste canal específico.
Pensando em tornar a embalagem também mais atrativa e conectada com a Gen Z, OMO fechou parceria com a CBA B+G, agência de branding, para a criação das artes das embalagens, que refletem as vibes dos cinco estilos musicais representados pelo produto e o tornam único, unindo o design à lavagem de roupas.
“Tivemos muito cuidado na curadoria de ilustradores, pois, buscamos alguém que tivesse uma afinidade genuína com o projeto. A arte da embalagem foi mesclada com as ilustrações, gerando como resultado uma composição visual que transborda do rótulo, evocando o movimento e a “vibe” de cada estilo musical”, comenta Fernanda Varnum, diretora de Criação da agência.
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