Criada pela WMcCANN, campanha apresenta novo Onix e novo Onix Plus, destacando a popularidade dos modelos mais presentes na vida dos brasileiros
Eles estão nas ruas, nas garagens e na lista de mais vendidos da Chevrolet. Os modelos Onix e Onix Plus se consolidaram como parte da paisagem urbana e da vida dos brasileiros. Essa onipresença inspirou a campanha da marca que apresenta os dois novos modelos do carro a partir do mote ‘Novo Chevrolet Onix. Descubra a OnixPresença’. O hatch e o sedã campeões de vendas da Chevrolet chegam agora com atualizações visuais e importantes evoluções em tecnologia, eficiência e conectividade, reafirmando o Onix como símbolo de escolha confiável e inteligente.
Criada pela WMcCANN, a campanha apresenta peças que reforçam a presença constante do Onix. No filme, essa familiaridade é retratada de forma leve ao mostrar duas crianças brincando de contar quantos Onix encontram pelas ruas, enquanto estão no banco de trás de um Onix com a mãe. A narrativa valoriza a presença do modelo no cotidiano e destaca as principais inovações da nova geração. Agora, todos os Onix contam com chave presencial, sistema OnStar e Wi-Fi 4G nativo, democratizando tecnologias. As inovações ainda incluem MyLink com tela de 11”, cockpit virtual, carregador sem fio, faróis Full LED e novo design.
“Mais do que um campeão de vendas, o Onix transformou o segmento ao democratizar tecnologias antes restritas a carros de categorias superiores, como a transmissão automática de seis marchas, a conectividade com tela sensível ao toque e os seis airbags. Desde então, moldou preferências, influenciou comportamentos e elevou o patamar de exigência do consumidor brasileiro. Agora, com essa nova fase, o Onix segue evoluindo para acompanhar as transformações da mobilidade e continuar sendo uma escolha inteligente e desejada”, afirma Guilherme Arruda, Diretor de Marketing Sênior da GM América do Sul.
A campanha conta com estratégia de mídia 360º, com presença em TV aberta, digital, ações nos pontos de venda e forte presença nas redes sociais. Um squad de influenciadores também integra a ação, ampliando a mensagem da campanha por meio de experiências reais com o veículo e conteúdos que conectam os diferenciais do modelo ao dia a dia do público.
“Queríamos traduzir a presença massiva do Onix de forma afetiva e autêntica, mostrando como o carro já faz parte da rotina de milhões de brasileiros, por isso criamos a OnixPresença. O filme parte de uma brincadeira comum entre crianças, que revela a grande quantidade de Onix nas ruas, destacando um modelo que evolui sem perder sua conexão com as pessoas”, explica André Leotta, diretor de criação da WMcCANN.
Ao lado do Novo Tracker, os novos Onix e Onix Plus também passam a contar com garantia de fábrica de até cinco anos e ganham uma edição especial alusiva aos 100 anos da Chevrolet no Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix MY2026
Nome da campanha: Novo Chevrolet Onix – OnixPresença
Time do Cliente: Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Vivianne Gonçalves, Stefano Begliomini e Pamela Mourão.
CEO: Renata Bokel
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: André Leotta
Diretor de criação associado: Erich Moreira, Markito Mesquita
Criação: Alexandre Santos, Felipe Araújo, Pedro Aranha, Vitoria Oliveira, Edilene Santos
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes, Gabriela Souza
Conteúdo: Tamyris Bueno, Rodrigo Yoshizumi, Cami Smid, Marcos Santos, Tais Aragão e Icaro Linconl
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Santa Rosa, Ingrid Martins, Renata Silveira, Thaís Vieira, Giulia Vita, Victoria Nakano, Ana Clara Prudente, Glend Matias e Victoria Simões
Chief Media Officer: André Scaciota
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Flavio Franco, Nadia Araujo
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
Dados: Thiago Tiuzzi, Fabio Oliveira, Tatiane Araujo, Luanna Bernardo
Head de Digital e Performance: Mariana Santos
Head de Produção Integrada: Gibinha Pires
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Vanessa Jorge, Karina Oliveira, Joyce França, Paula Buttler e Cristiane Leopacci
Projetos: Carolina do Amaral, Karina Corrêa, Raíssa Regina, Fernando Campos
Produtora de Imagem: Balma Films
Direção: Ju Belfer
Diretor Executivo: Thiago Balma
Produtora Executiva: Niry Usha
Coordenadora de Produção: Thaís Girotto
Assistente de Coordenação: Tasha Siqueira
Atendimento e Coordenação de Pós: Adriana Putini
Planejamento Estratégico: Rafael Della Rosa
1ª Assist. de Direção: Taciana Fortunati
2ª Assist. de Direção: Luciana Waszak
Direção de Produção: Daniel Lombardi e Aline Simmi Da Silva
Assist. de Produção: Sofia Lombardi
Direção de Fotografia: Julia Equi
Fotógrafa Still: Bruna Lucena
Produção de Objetos: Camila Franzen
Produção de Locação: Bruno Palaoro
Produção de Elenco: Amanda Michelini
Figurinista: Isadora Bertolucci
Maquiagem: Aline Matias
Chefe de Elétrica: Roberto Ramos
Chefe de Maquinária: Le Rosa
Pós-Produção: Cuadro Post
Comp: Jux Post (Claudio Tolentino e Marcelo Laruccia)
Edição: Alexandre Boechat e Natacha Vassou
Color Grading: Estúdio Ely
Finalização: Felipe Andriolo
Produtora de Áudio: HEFTY
Produtores: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti,Tuco Barini e Alan Lima.
Atendimento Produtora de áudio: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba.
Coordenação áudio: Larissa Durante e Douglas Freitas
Fotógrafa: Bruna Lucena
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo