Com o mote “Mais é Menos”, campanha de aniversário Pague Menos comemora mais um ano da marca em lojas, propagandas em TV, site, app e mídias digitais
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a expectativa de vida da população passou de 62,5 anos em 1980 para 72,6 anos em 2020. Um dos segredos por trás do fenômeno foram os avanços na medicina, o acesso ampliado aos serviços de saúde e a valorização dos cuidados preventivos. Nesse cenário, a Pague Menos, primeira rede de farmácias presente em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, comemora seu aniversário em uma campanha especial que valoriza a passagem do tempo e as diferentes etapas de vida usando como mote “Mais é Menos”.
“A campanha ‘Mais é menos’ da Pague Menos destaca a importância de um estilo de vida focado no bem-estar e na prevenção. Continuando nessa temática, podemos afirmar que ‘Mais saúde é menos preocupação’, pensando que investir em uma vida saudável pode levar a menos estresse e ansiedade em relação a problemas de saúde futuros. Outras possibilidades incluem ‘Menos visitas ao médico’, ‘Menos dias ruins’ e ‘Menos limitações’. Cada uma dessas opções segue a lógica de que ações positivas resultam em menos consequências negativas”destaca Flávia Drummond, diretora de Marketing, Growth e CX da Pague Menos e Extrafarma.
A MRM Brasil, agência de transformação digital do McCann Worldgroup, desenvolveu a campanha de aniversário da Pague Menos subvertendo um dito popular: Menos é mais. Ou seria: Mais é Menos? A campanha será veiculada em diversos canais, como TV, app, site, lojas e mídias digitais. Além disso, a Pague Menos terá ofertas exclusivas e descontos de até 50% em todas as categorias de produtos, desde medicamentos até dermocosméticos e artigos para bebês, incluindo suas marcas próprias de higiene, beleza e suplementação. As promoções estarão disponíveis até o dia 31 de maio e poderão ser aproveitadas pelo app, site, televendas e nas lojas físicas, reforçando a estrutura omnichannel da Pague Menos, que permite ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir.
“Quem nunca ouviu que os 30 são os novos 20 e os 40 os novos 30? Nossa relação com a saúde mudou. Por isso, hoje, ter mais pode ser ter menos e é com esse insight que chegamos no conceito da campanha de aniversário de Pague Menos: Mais é menos. Mais vitamina é menos ‘ai que preguiça’, mais protetor solar é menos ‘estou ardido’ ou mais auto-cuidado é menos ruga. Ou seja, mais desconto é menos gasto. Só na Pague menos”, comenta Dogura Kozonoe, CCO da MRM McCann Worldgroup.
Hub de saúde de todos os brasileiros: Comprometida com a saúde e bem-estar da população brasileira desde a sua fundação, em 1981, a rede vem se estabelecendo em um verdadeiro Hub de Saúde, com convênios e parcerias estratégicas, expandindo a base de clientes beneficiados por ambas as marcas. Um dos principais pilares da iniciativa são os consultórios farmacêuticos do Clinic Farma, lançados em 2014. Presentes em mais de 1.100 lojas de todo o país, o Clinic Farma oferece mais de 60 serviços, como teste de Covid-19, glicemia, aplicação de injetáveis, entre outras opções de exames, graças a soluções modernas oferecidas por health techs. Um exemplo é a teleinterconsulta, que permite que o cliente relate seus sintomas para um médico por meio de uma videoconferência. “Essa abordagem visa simplificar o atendimento médico e torná-lo conveniente para os pacientes, sem renunciar à qualidade e assertividade, tornando prática a obtenção de cuidados de saúde adequados”, reforça Flávia. Apenas em 2023, foram realizados 7 milhões de serviços de saúde para 3 milhões de clientes.
Outro diferencial da companhia é a sua capilaridade e estrutura omnichannel, que permite a compra de itens pelo app, site Clique & Retire, Prateleira Infinita, lockers, televendas além de um canal de compras via Whatsapp, criado em parceria com a Suri by Chatbot Maker, oferecendo ainda mais conveniência e praticidade aos clientes.
FICHA TÉCNICA – ANIVERSÁRIO PAGUE MENOS
Título: Mais é Menos
Agência: MRM McCANN WORLDGROUP
Cliente: Pague Menos / ExtraFarma
Produto: Institucional
Aprovação Cliente: Renato Camargo, Flavia Drummond, Mariana Paim, Raphael Rodrigues, Melina de Menezes e Laís Felix.
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.632 lojas, distribuídas em mais de 390 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.