Rede farmacêutica destaca a experiência de compra alinhada com arquitetura funcional e tecnologia de ponta
A Panvel, uma das líderes brasileiras no varejo farmacêutico, anuncia o lançamento da sua nova geração de lojas, que integra canais físicos e digitais e é focada na experiência do cliente para beleza, saúde e bem-estar. Com assinatura da consultoria de marca e experiência Gad, o projeto representa um investimento estratégico da marca em inovação, tecnologia e experiência do cliente, oferecendo conveniência de alto nível.
Inaugurada em Canela (RS), em um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, a loja marca uma nova fase da Panvel. Para 2025, já estão previstas mais duas novas unidades em Porto Alegre, consolidando o compromisso da marca com a expansão e a modernização da experiência de compra, com foco em beleza, saúde e bem-estar. Com mais de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil.
Alinhada às principais tendências do varejo moderno, a nova loja da Panvel dialoga com o consumidor contemporâneo, promovendo uma experiência mais fluida e sem atritos -e valorizando a curadoria de produtos de marca própria e a categoria de beleza. Também foca na prevenção e no cuidado já que a nova loja também possui o Panvel Clinic, transformando a nova unidade não apenas em uma farmácia, mas em um ‘one stop shop’ de beleza, saúde e bem-estar
Além de proporcionar um ambiente agradável e de fácil circulação, a arquitetura do espaço foi projetada para incorporar conforto, iluminação natural e fluidez. Entre as inovações, está à disposição única dos produtos, com áreas dedicadas à dermocosméticos, incluindo maquiagens dispostas no solo – uma proposta pioneira no mercado farmacêutico.
Terminais de autoatendimento (self checkout) e displays digitais são alguns dos elementos tecnológicos que potencializam a jornada de compra. “Esta nova loja é a materialização de nossa visão estratégica de oferecer uma experiência completa e diferenciada na Panvel. Criamos um espaço onde nossos clientes podem se sentir acolhidos, relaxados e inspirados a cuidar de si mesmos, valorizando a qualidade e a inovação, que são características que nossa marca carrega,” diz Julio Neto, CEO do Grupo Panvel.
Cocriação e inovação com a assinatura Gad
Ao longo do processo de desenvolvimento do projeto, que levou nove meses, a Panvel mobilizou suas equipes internas em uma iniciativa multidisciplinar com o time do Gad, consultoria especializada em varejo, comportamento do consumidor e design.
O trabalho resultou em um modelo de loja que dialoga com a jornada híbrida do cliente, conciliando conveniência e curadoria. O novo conceito também pode ser replicado e ajustado a diferentes locais e regiões.
“Nossa abordagem integrou arquitetura, design, tecnologia e comportamento do consumidor, resultando em um espaço que dialoga com a jornada híbrida e não-linear do cliente, valorizando conveniência e curadoria de produtos, especialmente em beleza e marca própria”, destaca Leonardo Koboldt de Araujo, Head de Experiência do Gad.
Sobre a Panvel
Com 50 anos de história e mais de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. Com mais de 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de mil produtos da marca própria da Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos.
É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.
Sobre o Gad
“Brand is business”: com esse posicionamento, o Gad é uma consultoria de marca e experiência que atua há quatro décadas no mercado brasileiro e internacional com o diferencial de trabalhar marca como negócio, de forma mais permanente, com uma atuação focada na construção da jornada da marca à experiência. Com mais de mil marcas e projetos desenvolvidos no portfólio, a empresa já ajudou a posicionar e reposicionar grandes companhias como B3, BB seguros, Claro, CPFL, Eletrobras, Fleury, Gerdau, EMS, GRU Airport, Postos BR, Panvel, Vivo, entre outras. Sob o comando do fundador e CEO Luciano Deos, a consultoria conquistou mais de 300 prêmios, como no London International Awards, no Cannes Lions, no Brasil Design Award, além de ser reconhecida como uma empresa Great Place to Work (GPTW) pelo quarto ano consecutivo.