A Pedigree® trouxe uma solução divertida com o petisco DentaStix™, produto ícone da marca para tratamento dentário dos cães: é o DentaStix™ Studios, o primeiro aplicativo de reconhecimento facial para cachorros. Para promover o petisco funcional e o novo aplicativo, a companhia também lança o clip SelfieStix™, um pequeno acessório desenvolvido para ser acoplado no celular e, ao mesmo tempo, “prender” o DentaStix™ (que possui um formato especial em X) na altura da câmera, atraindo, assim, o olhar do pet na hora da foto.
“Os tutores amam tirar fotos com seus cachorros, e os petiscos sempre foram grandes aliados. Nossa estratégia ao desenvolver um app com este propósito está focada em atender essa necessidade, uma das mais divertidas do dia a dia com o pet. E o DentaStix™ é essencial para essa comunicação, visto que estamos falando de um produto ajuda a manter o sorriso do cachorro limpinho, realiza a higienização completa dos dentes e gengivas e ainda garante o sorriso pra foto. O DentaStix™ Studios é uma forma de mostrar como a Pedigree® está inserida na rotina dos nossos clientes e consumidores para além da alimentação, e sim, em como também nos relacionamos com os pais de pet”, afirma Roberto Valdrighi, gerente sênior de Marketing da Mars Petcare, detentora da marca Pedigree®.
O aplicativo – DentaStix™ Studios
Disponível em todas as plataformas digitais (Android e IOS) para download gratuito, o DentaStix™ Studios foi feito especialmente para os cachorros e possui os mais diversos filtros para caracterizar o seu pet de acordo com o estilo e momento. De acordo com o relatório divulgado pela consultoria App Annie, o Brasil é o terceiro país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos e outro dado do Instituto PetBrasil aponta que 70% dos internautas brasileiros possuem algum animal de estimação em casa. Acompanhando a tendência do mercado pet, a Pedigree® se destaca ao criar um aplicativo especialmente desenvolvido para reconhecer os traços do rosto do cachorro e aplicar filtros, máscaras e acessórios divertidos, como de cowboy, cão mergulhador, coroa de flores – assim como as pessoas também fazem em suas próprias redes sociais.
O petisco funcional e o clip SelfieStix™
O icônico DentaStix™ é um dos primeiros produtos sobre saúde bucal para cachorro que chegaram ao Brasil com a Pedigree®. Com formato especial em X, o petisco realiza higienização bucal completa dos dentes e gengivas dos cachorros, alcançando todos os cantos da boca e podendo reduzir em até 80% dos tártaros se usado diariamente. “A mastigação do petisco funcional é a grande chave para manter a saúde bucal dos cães em dia, que além de fazer a função da escovação, ajuda a estimular toda a arcada dentária e mandíbula dos pets. A textura maleável e o formato em X faz com que o Pedigree Dentastix se encaixe entre os dentes, atingindo os locais mais críticos, evitando o acúmulo de resíduos próximo à linha gengival. Graças aos principios ativos que contém em sua receita, ajudam a previnir a formação de placa bacteriana e cálculos dentais combatendo o mau hálito. ” explica Dra. Fernanda Duran, médica veterinária da Mars Petcare.
Para a divulgação da campanha e do aplicativo, a Pedigree®, numa ação exclusiva, criou uma embalagem promocional limitada de DentaStix™ que traz, de brinde, o clipe SelfieStix™. Essa série promocional está concentrada nos principais canais digitais e lojas físicas nas regiões do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, e ficarão disponíveis até durarem os estoques.
Além disso, nas redes sociais da marca será lançado o desafio com a hashtag #DesafioDentaStix para mostrar como é fazer uma foto do cachorro sem o DentaStix™ (provavelmente toda tremida ou sem o cachorro estar olhando para foto) e outra com o petisco, usando o clip SelfieStix™ e os filtros do aplicativo.
#Abramark, #Pedigree, #Dentastix