O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ
A DPZ anuncia Pedro Araújo como seu novo Chief Creative Officer, cargo até então inédito na agência. Ex-Executive Creative Director da GUT São Paulo, Pedro passa a integrar o board da DPZ e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ.
Pedro tem uma trajetória de destaque em agências renomadas no Brasil e no exterior, como GUT, DDB Chicago, FCB, AKQA e J. Walter Thompson. Ao longo de sua carreira, liderou projetos inovadores e de grande impacto, integrando diferentes formatos e plataformas. Entre as principais marcas em seu portfólio estão Nike, Google, Netflix, TikTok, Mars, Nestlé, Grupo Boticário, Skol, Stella Artois, Spaten, Mercado Livre, Mercado Pago e Coca-Cola.
“Pedro se destaca por criar ideias que combinam inovação e resultado, engajamento e mídia espontânea, cruzando todos os meios, do offline ao digital. Sua chegada reforça nossa visão de que criatividade e inovação são motores fundamentais para o crescimento das marcas”, afirma BJ.
“A DPZ foi a razão pela qual entrei na profissão. O Garoto Bombril, o Frango da Sadia, o Baixinho da Kaiser, o Leão do Imposto de Renda… Isso é a história da publicidade brasileira. Essa é a agência mais icônica de todas, por onde passaram Duailibi, Petit, Zaragoza, Olivetto, Serpa, Nizan, Zellmeister, Neil Ferreira. Dá pra imaginar o tamanho da responsabilidade? Não vejo a hora de conhecer a equipe e os clientes. Mãos à obra, pessoal. Nossa ambição é construir marcas e fazer história”, explica Pedro.
O novo CCO da DPZ tem seu trabalho reconhecido nos principais festivais de publicidade do mundo, com 49 Leões em Cannes, incluindo dois Grand Prix, 15 Lápis no D&AD, 23 Estrelas no Clube de Criação, além de grande destaque em outras premiações como Effie, One Show, Andy, Clio, Ciclope e El Ojo.