Penalty apresenta documentário “O Maior Clube do Meu Mundo”

penalty

Primeiro episódio vai ao ar nesta terça-feira (17). Teaser da campanha já está disponível no YouTube

Grande incentivadora para a prática de esportes, a Penalty apresenta a série documental “O Maior Clube do Meu Mundo”, iniciativa do Grupo Sinos que tem a proposta de reunir e apresentar as diversas vertentes do futebol raiz a partir de seus diferentes ângulos. A campanha, dividida em quatro episódios, estreia na próxima terça-feira, dia 17 de agosto, e o teaser já pode ser assistido no YouTube.

O teaser foi gravado no Estádio do Cristo Rei, casa do Clube Esportivo Aimoré, em São Leopoldo, município do Rio Grande do Sul, e já dá spoiler do primeiro episódio da série, que traz a direção de Marcelo Collar e tem a produção assinada por Matheus Beck. A temática trabalhada expõe as histórias de torcedores de clubes pequenos e regionais, que são norteados pela paixão pelas instituições, independente das vitórias conquistadas pelos times. Confira:

Outro assunto abordado é a trajetória dos jovens que sonham em se tornar atletas profissionais, mesmo se deparando com a realidade existente em locais de menor expressão e com estruturas reduzidas no comparativo aos grandes clubes. Ou seja, mesmo diante das dificuldades existentes, eles vão atrás de suas conquistas.

O terceiro tema explorado na série é a prática do futebol por aqueles que se dedicam ao esporte por hobby. Em outras palavras, é a devoção dos amantes dessa modalidade, que reservam um tempo na agenda para jogar aquela partida em um final de semana ou até mesmo apostam em uma competição amadora.

O último episódio tratará de uma questão que ganha cada vez mais força nesse esporte: a jornada do emergente futebol feminino. De modo mais abrangente, o vídeo irá tratar dos vários aspectos dessa temática, a exemplo dos clubes ainda amadores, das meninas da base, como também falar das responsáveis por abrir caminho na recente profissionalização da modalidade, além, é claro, da busca pela igualdade de gênero no esporte.

“O documentário está totalmente alinhado com aquilo que a Penalty acredita e incentiva, que é o fomento da prática do esporte desde o nível amador, os times de várzea, ambiente em que a empresa já é tradicional e investe para o crescimento”, analisa Paulo Gaspar, Gerente Executivo de Vendas e Trade Marketing da Penalty. “Além disso, o Sul do Brasil, área de atuação do Grupo Sinos, é uma região muito importante para nós, é um mercado aquecido do ponto de vista das vendas, no qual a Penalty já é tradicional e investe para a ampliação dos negócios”, acrescenta Gaspar.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore