Pernambucanas entra para o mercado de beleza com marca própria

A Pernambucanas anuncia o lançamento de sua marca própria de beleza e cuidados pessoais, a Uniq Beauty. A linha chega com dez itens que contemplam hidratantes faciais e corporais, sabonetes esfoliantes e para o corpo, sérum facial, óleos hidratantes e body splash nas fragrâncias Sweet Dream e Vanilla. Inicialmente, os produtos serão comercializados pelos Revendedores Pernambucanas, canal de venda direta da varejista.

A companhia ingressa nesse que é um dos setores de grande destaque no país, com crescimento de 560% nos últimos cinco anos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O Brasil já é o quarto maior mercado de beleza do mundo.

A Uniq Beauty foi criada a partir de conceitos que envolvem a diversidade e o cuidado pessoal para todos. Por isso, acredita que cada corpo é único e todos merecem ser cuidados. Com base nisso, no segmento de cuidados para corpo, a grande aposta é o óleo hidratante em formato de aerossol que auxilia na hidratação e estimulação do colágeno e elastina, diminuindo o ressecamento que leva ao envelhecimento precoce. Já nos cuidados para o rosto, o destaque fica com o trio de produtos com sabonete líquido esfoliante, sérum noturno e hidratante facial diurno com foco em uma rotina de skin care descomplicada.

A comercialização é realizada de forma exclusiva pelos revendedores, mas todas as mais de 500 lojas da varejista contam com os produtos em seu Espaço Beleza para serem testados pelos clientes e revendedores. Além disso, a companhia utilizará o espaço de algumas lojas para formar um hub, concentrando estoque à pronta entrega a quem irá revender. A Pernambucanas não deixará de vender as marcas Jequiti, Multi B, Phytoderm, Mari Maria, Ruby Rose nas unidades físicas, canal direto e e-commerce.

Diferente do que geralmente é aplicado no mercado de beleza, os revendedores da marca possuem comissão inicial de 30% sobre o valor original dos produtos Uniq Beauty. Além disso, contam com dois modelos de venda: comprando os itens diretamente na loja para revenda ou divulgando o catálogo virtual aos seus clientes.

“Sabemos do grande potencial que as categorias de beleza têm, por isso, decidimos criar nossa própria marca, idealizada a partir do conhecimento profundo que temos dos desejos e necessidades dos nossos clientes. São produtos acessíveis e de qualidade e carregam toda a confiança de uma marca centenária. Sabemos o quanto as compras de itens de beleza levam em consideração as indicações e recomendações, por isso o papel dos nossos revendedores nesse processo faz tanto sentido”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Revendedores Pernambucanas

A Pernambucanas ingressou no modelo de vendas direta em 2021.Durante esse período, a marca já reúne mais de 25 mil profissionais que comercializam os produtos vendidos nas lojas físicas e canais digitais. A iniciativa também tem o compromisso de apoiar as famílias brasileiras, colaborando com novas frentes e oportunidades de renda extra.

Todos os produtos da varejista podem ser comercializados pelos revendedores como vestuário, calçados, lar, eletro e beleza, além de produtos e serviços da fintech Pefisa, braço financeiro da Pernambucanas. No primeiro modelo de venda, os revendedores compram os itens diretamente com a marca, com descontos exclusivos, e revendem para a rede de contatos. No segundo, os vendedores utilizam um catálogo virtual para a divulgação aos seus clientes, que fazem as compras diretamente pela marca.

Um dos grandes diferenciais é a agilidade na entrega. Como os itens comercializados saem dos estoques das lojas físicas, os revendedores conseguem entregá-los ou mesmo os clientes podem retirá-los em 2h. Isso porque cada revendedor conta com uma loja de apoio em que, além de retirar os produtos, também recebem todo o auxílio do Gerente, seja conhecendo as novidades, tendências ou mesmo esclarecendo dúvidas.

Os vendedores contam ainda com o Portal do Revendedor e um aplicativo exclusivo, com acesso aos catálogos digitais, que podem ser totalmente personalizados, além da possibilidade de realizar toda a gestão de ganhos e pedidos. Cada um deles tem ainda à disposição a Universidade Digital Pernambucanas, com treinamentos personalizados que contribuem com o aprimoramento profissional, além do Workplace, com comunicados, avisos e orientações que são divulgadas constantemente.

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