Pesquisa da Aberje mostra: investimento em comunicação corporativa cresceu 6% em 2022

O valor total dos orçamentos destinados às atividades de comunicação empresarial das organizações no Brasil, com faturamento anual bruto acima de R$ 300 milhões, deve fechar o ano de 2022 com um movimento de R$ 30,2 bilhões, conforme a pesquisa exclusiva da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

De acordo com a instituição, o crescimento em relação ao ano passado foi de 6%, acima da média do PIB (Produto Interno Bruto) projetada pelo mercado financeiro em 2,76%. “A partir dessa investigação, nós procuramos dimensionar o tamanho do mercado de comunicação empresarial no Brasil, sendo que um indicador bastante útil para as empresas.” diz Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.

Confira o gráfico que destaca o crescimento no orçamento de comunicação das empresas, seguindo faixas de faturamento:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore