Petrobras comemora 70 anos com campanha que mostra seu reposicionamento com foco na diversidade

A Petrobras completa 70 anos em 2023 enfrentando um dos maiores desafios de sua história: liderar o movimento de transição energética justa no país. Para marcar seu reposicionamento, a companhia lançou nesta quinta-feira (3) uma campanha publicitária se apresentando como protagonista desse movimento, reconectada às demandas da sociedade e valorizando a diversidade.

Com a assinatura “O Brasil é a nossa energia”, a campanha, criada pela agência Ogilvy, será veiculada em na tv aberta e fechada, rádio, mídias digitais, salas de cinema, jornal e mídia exterior.

“Há 70 anos, trilhamos um caminho de liderança e, desde então, somos pioneiros em direcionar a nossa energia para tudo que é importante para o país. Uma energia que está presente em cada canto do Brasil, no dia a dia dos brasileiros. Mas, para ser uma empresa diversificada e integrada de energia, também precisamos direcionar nossa energia para liderar uma nova jornada: a da transição energética justa. Esse investimento no hoje é o que nos possibilita pensar no amanhã, garantindo a energia que o Brasil precisa. Tão importante quanto saber de onde vem, é se preocupar para aonde vai a nossa energia, pensando em todos que fazem parte dessa transformação”, afirmou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Ênfase na diversidade e na proximidade com o público jovem

A diversidade dará o tom da campanha sob todos os aspectos: de gênero, raça e pessoas com deficiência (PCDs). A proposta é representar, de fato, todo o país: tanto os trabalhadores da empresa, que estão presentes na campanha, como também os brasileiros em geral – em toda a sua riqueza cultural e pluralidade de sotaques.

A diversidade regional será desdobrada em conteúdos específicos para todos os estados do país – incluindo o Distrito Federal -, por meio de spots de rádio, mídia exterior, jornal e mídias digitais.

Outra característica importante será a proximidade com o público jovem. “É o momento de a Petrobras se apresentar para os jovens e se reapresentar para as outras gerações, mostrando seu novo posicionamento. É a oportunidade para lembrar tudo de positivo que a empresa já entrega à sociedade, incluindo projetos ambientais, culturais, esportivos, sociais, entre outros, ampliando a experiência positiva com a marca. A linguagem será mais contemporânea, próxima das pessoas e vibrante, desdobrando a campanha em projetos especiais para mídias sociais, em parceria com produtores de conteúdo”, disse a gerente de Publicidade da Petrobras, Ana Cláudia Esteves.

Assista:

#Abramark, #Petrobras, #Petrobras70anos, #oBrasiléaNossaEnergia, #Ogilvy

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore