A E-Content Lab, laboratório de conteúdo digital, criou a campanha Minuto do Especialista para a Pioneer do Brasil. A comunicação é estrelada pelos principais instaladores de sons automotivos do país, autorizados da marca.
Com linguagem fácil, os vídeos detalham as vantagens das tecnologias embarcadas nas multimídias, subwoofers e produtos da Pioneer. Entre os assuntos abordados estão o espelhamento de tela com Mirroring for Android™, Apple CarPlay™, Android Auto™, segurança, design e diversas curiosidades sobre o mundo de som automotivo.
“O brasileiro é apaixonado por carro e música. A campanha visa ajudar o consumidor a escolher e entender sobre os produtos e tecnologias que transformam a experiência dentro dos veículos”, ressalta Patrícia Mota, Gerente de Marketing e Trade Marketing da Pioneer do Brasil.
A campanha será focada no digital, com ações no instagram da marca e dos instaladores. “O ponto de partida foi entender o funil de vendas da marca. Percebemos que o instalador é um dos protagonistas na comercialização dos produtos e que muitas pessoas pedem indicações para esses profissionais. Então, levamos a ideia de apostar em marketing de conteúdo relevante, tendo como estrelas da comunicação os próprios instaladores, unindo assim, os departamentos comercial e de marketing”, comenta Vinicius Mancini, fundador da E-Content Lab.
A Pioneer tem um portfólio completo de soluções de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo. “É muito bom trabalhar com clientes que entendem a construção a quatro mãos. Estamos muito felizes pela marca ter comprado a ideia da campanha e a Pioneer já está colhendo ótimos resultados”, finaliza Vinicius Mancini.
Veja os primeiros vídeos da campanha aqui e aqui.
Abramark, #MinutoDoEspecialistaPioneer, #UpgradeComPioneer