Há três anos no mercado, a health tech Pipo Saúde, um novo tipo de corretora de benefícios de saúde para empresas, focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados, acaba de lançar campanha com seu novo posicionamento de marca: “Saúde, a gente cuida”.
“Queremos que os RHs entendam, que a Pipo existe para cuidar da saúde das pessoas e, assim, deixá-los livres para focar de fato nas pessoas. Temos o direcional interno de guiar os colaboradores das empresas para sua melhor saúde, isso significa que cada um tem a sua particularidade, quando entendemos as condições de saúde de forma individual, mais conseguimos impactá-las e mais qualidade de vida essas pessoas terão”, comenta Manoela Mitchell, CEO da Pipo Saúde.
Focada no atendimento humanizado, o objetivo da health tech é guiar tanto os profissionais do RH quanto a todos os colaboradores da empresa sobre o melhor atendimento em saúde. Isso tanto em relação a dúvidas técnicas, como de cobertura do plano, quanto médica mesmo, uma vez que há um time interno de profissionais de saúde. “Queremos mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde e a nova campanha foca nesse diferencial, do cuidado que temos com a saúde das pessoas”, complementa Manoela.
Desenvolvida pela Pipo Creative Lab, a campanha conta com vídeo manifesto e artes ilustradas por Maria Abelhas. A veiculação será em mídias de elevadores do Rio de Janeiro e São Paulo, em mídia impressa e nos canais digitais da marca. A empresa reformulou ainda o seu site como parte da estratégia. “Nas fotos focamos em mostrar o cuidado humanizado. Já as ilustrações modulares carregam um traço fluido e descontraído, com texturas de pincel que ressaltam a humanidade do processo do desenho”, comenta Greg Milani, Head de Design da Pipo Saúde, sobre a identidade visual.
No último ano, a Pipo Saúde triplicou a receita, duplicou a quantidade de clientes atendidos para mais de 160, triplicou o número de colaboradores para mais de 250, e alcançou 60 mil vidas cobertas. Dentre os seus clientes estão algumas das empresas mais inovadoras do país, como MadeiraMadeira e Buser, e nomes consolidados como Pernod Ricard Brasil. Em 2022, a empresa ganhou o Linkedin Top Startups e foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Assista ao filme manifesto:
#Abramark, #PipoSaude
Ficha Técnica:
Campanha: Saúde, a gente cuida
Cliente: Pipo Saúde
CEO: Manoela Mitchell
Head de Design: Greg Milani
Criação: Caetano de Pádua, Gabriel Otero, Giovana Barbieri, Greg Milani, Isabela Pagliari, Isabela Tiemi, Izabela Scalon, Laís Fonseca, Leticia Barros, Thiago Torres, Victoria Koki
Redator: Caetano de Pádua
Ilustração: Maria Abelhas
Produção
Produtora: Pipo Creative Lab
Locução: Laís Fonseca