Piraquê entrega cookies de verdade no lugar dos “cookies” dos sites

Ao entrar em um site, somos impactados por um aviso legal a respeito de aceitar ou rejeitar os cookies, uma tecnologia para rastrear a jornada online do usuário. Em sua nova campanha, Piraquê, marca de biscoitos e snacks premium da M. Dias Branco, propõe que, em vez de aceitar ou rejeitar os cookies tecnológicos, o público aceite os novos cookies da marca. Disponíveis nos sabores Original e Chocolate, os cookies Piraquê têm um detalhe irresistível que faz com que todos os aceitem com prazer: gotas maiores de chocolate de verdade. A novidade está disponível para todo Brasil em embalagens de 80g e 40g.

Conhecida pela sua originalidade, Piraquê convida o consumidor a brincar com o trocadilho dos cookies tecnológicos, em campanha totalmente inédita criada pela Lew’Lara\TBWA. A ação “Aceita Cookies Piraquê” acontece em parceria com os portais UOL e Ingresso.com, adicionando ao aviso sobre os cookies de terceiros do navegador pela oferta de cookies com gotas de chocolate de verdade da marca. Ao aceitá-los, o usuário é direcionado para página promocional na qual pode preencher o cadastro, identificar região de participação e ganhar um sampling do produto na sua casa através de um parceiro logístico.

Cookies são arquivos que sites e empresas de tecnologia de terceiros colocam nos navegadores para rastrear a jornada online do usuário. Essa prática é utilizada na publicidade desde 1990. Hoje, se discute o fim da sua utilização nos últimos anos, por conta da maior preocupação com a privacidade.

“Enquanto se discute o fim dos cookies tecnológicos, Piraquê lança seus novos cookies e distribui gratuitamente para os seus consumidores. A partir de uma nova receita, o produto surpreende com gotas maiores de chocolate de verdade. Sempre autêntica, original e com o objetivo de fazer parte da rotina do público de forma icônica, propomos essa brincadeira, convidando o consumidor que está navegando em uma página a entrar na onda e provar essa novidade. Afinal, aceitar Cookies nunca foi tão gostoso!”, comenta Juliana Cabral, gerente de produto de Piraquê.

“É uma ideia pra lá de original! Inserimos o botão de “Aceitar Cookies com chocolate de verdade” da Piraquê dentro da política de Cookies dos maiores portais. E quem aceitou, recebeu o Cookie para experimentar em casa. Um projeto tão disruptivo que conseguiu transformar um assunto tão comentado no último ano em uma experiência divertida e inesperada”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

#Abramark, #IssoTemUmQuêdePiraquê

FICHA TÉCNICA

Título: Aceita Cookies

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: M.Dias Branco | Piraquê

Produto: Cookies

CEO: Marcia Esteves

CCO: André Gola

Direção Executiva de Criação: Sleyman Khodor e Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Caio Gatti, Guilherme Sakosigue, Natália Temer, Paula Lopes

Redação: Cristina Prado, Hugo Nery, Rafael Miessi, Ricardo Wouters

CGBO: Ricardo Munhoz

Negócios: Marina Serra, Carla Mariano, Kezia Silva, Fabio Messias e Maria Beatriz Rodrigues.

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo e Thauanne Menezes

Conteúdo: Fernanda Vicentini, Maria Eduarda Lima, Fernanda Bettega e Gabriel Mota.

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Henrique Farias, Juliana Flora, Marcelo Akagi, Luiza Magan, Jeferson Oliveira e Thauane Monteiro

BI: Giulianno Akira, Stefanie Vaida e Fernanda Furlan

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Projetos: Henrique Salvadori, Cesar Matias e Ana Gaudêncio

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho

Aprovação Cliente: Fabio Melo, Bruna Araruna Bertão, Juliana Randmer Cabral, João Paulo Albano e Thais Martini Rodrigues.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore