A nova campanha Luftal com o Porta dos Fundos satiriza as principais táticas usadas para combater o constrangimento de liberar gases indesejados e explica o funcionamento do fármaco à base de simeticona, que auxilia o desconforto dos gases de forma discreta e eficaz, desfazendo as bolhas dos gases ainda no organismo.
Com o roteiro do Porta dos Fundos, a campanha traz dois vídeos com os atores Rafael Saraiva e Macla Tenório. No primeiro, o ator apresenta o “Tutorial do pum discreto”, com dicas inusitadas e pouco práticas para disfarçar o cheiro e o barulho dos gases, enquanto no segundo, a atriz Macla Tenório se junta a ele para ilustrar uma situação constrangedora no trabalho, antes de esclarecer que que Luftal não aumenta a produção dos gases, mas ajuda a desfazê-los dentro do corpo, expelindo-os de forma imperceptível, sem deixar ninguém com vergonha.
“Esta campanha está bastante alinhada com a essência do Porta dos Fundos porque aborda um tema universal. E com nosso humor naturalista chegamos exatamente na forma que gostamos de trabalhar: diálogos elaborados e fugindo do escrachado, mesmo com um tema delicado. Foi incrível colaborar com Luftal para transmitir informações importantes de uma maneira leve, divertida e irônica”, comenta Aline Lacerda, Coordenadora de Planejamento Comercial Estratégias para Marcas do Porta dos Fundos.
“Falar de gases é um tabu para o brasileiro e, por isso, queremos abordar o assunto de maneira didática e bem-humorada. Estamos extremamente satisfeitos com a parceria com o Porta dos Fundos, acreditamos que nossa missão de informar o público a respeito dos benefícios de utilizar antiflatulentos está sendo cumprida”, explica Ana Giulia Pinheiro, Gerente de Luftal.
Os conteúdos com o Porta dos Fundos são parte de uma estratégia de mídia ainda maior, coordenada pela BETC Havas. Nas redes sociais, Luftal também amplificou o tema em parcerias com influenciadores e celebridades como Viih Tube e Shantal Verdelho.