A Porto Seguros acaba de lançar a ‘Gambiarra Store’, campanha assinada pela GUT São Paulo, que apresenta o seguro celular como a melhor solução para os problemas inesperados que podem acontecer com os smartphones no dia a dia. A ação começou com a criação de um e-commerce feito especialmente para a campanha, a www.gambiarrastore.com, anunciado pela influenciadora Mari Gonzalez (@marigonzalez), que acidentalmente “quebrou” seu celular e encontrou na suposta loja online diferentes ‘jeitinhos’ para tentar salvar seu aparelho.
O e-commerce apresenta produtos inspirados em algumas das soluções mais criativas e milagrosas que podem ser encontradas na Internet. São itens como pote de vidro com arroz, secador de cabelo e aspirador de pó, para celulares que caíram na água, fita adesiva e luva com touch para não cortar a mão com os cacos da tela trincada. Ao clicar para saber mais informações sobre um dos produtos, a pessoa será direcionada para o site da Porto, onde o usuário pode adquirir o seguro celular – único método que, de fato, funciona.
“Trouxemos para a campanha o conceito da gambiarra para reforçar de forma divertida e inusitada que não podemos sempre contar com o jeitinho. A ideia é enfatizar a importância de se ter um seguro celular, além de apresentar os benefícios que a Porto oferece, como por exemplo, carência zero e garantia internacional”, explica Luiz Arruda, vice-presidente de Marketing, Clientes e Dados da Porto.
Para lançar a Gambiarra Store, a Porto convidou a influenciadora digital Mari Gonzalez que passou por um perrengue ao vivo pelas redes sociais: ela deixou o celular cair e “quebrar” a tela acidentalmente durante uma live. Após o incidente, a influenciadora usou os stories para comentar o que aconteceu e abriu uma caixinha de perguntas para o público ajudá-la com dicas para consertar. E foi assim que ela conheceu e apresentou aos seguidores a Gambiarra Store.
A ação conta ainda com as participações de @ginaindelicada, @vemmebuscarhebe, @tricotei, @almanaquesos, entre outros, que irão repercutir e participar da brincadeira com dicas engraçadas sobre as gambiarras na vida real. “Nosso objetivo é fazer campanhas que envolvam o público e criem realidades fantásticas, de modo que toda a brincadeira pareça real de fato. Isso está muito ligado ao ambiente securitário que a Porto tem construído, pois este mercado também pode ser descomplicado e acessível”, finaliza Arruda.
Páginas de entretenimento focadas em celebridades e humor também são responsáveis por garantir maior repercussão nas redes sociais: no TikTok, por exemplo, perfis de famosos testarão algumas superstições no site da Gambiarra Store. No fim do vídeo, que, é claro, não vai dar certo, eles destacam que é melhor ter um Seguro Celular da Porto. #ChegaDeGambiarra.
“A gambiarra está no DNA do brasileiro e com o celular não poderia ser diferente. A nossa ação junta esses dois universos – o jeitinho que damos pra consertar as coisas e a linguagem super design, tecnológica dos smartphones – pra falar de seguro celular de uma forma nova e divertida”, explicam Juliana Utsch e Sofia Calvit, diretoras de criação da GUT São Paulo.
#Abramark, #Porto, #PortoSeguros