Postos Petrobras lançam campanha inspirada nos Mamonas Assassinas

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis do país, traz uma nova campanha para os Postos Petrobras “A Energia Para o seu Verão Ser Um Hit”, inspirada no sucesso atemporal brasileiro dos Mamonas Assassinas com a música “Pelados em Santos”. A ação busca proporcionar aos consumidores um verão inesquecível, relembrando o espírito descontraído e contagiante da década de 90.

Criada e executada pela agência PROS, a comunicação reforça os Postos Petrobras como o ponto de partida para momentos incríveis, assim como o cenário escolhido pelos Mamonas Assassinas para um dos maiores hits nacionais. Para isso, a estratégia inclui o uso da letra icônica da música “Pelados em Santos” em ações exclusivas para Postos Petrobras, LUBRAX+, que é o centro de lubrificação da rede e as lojas de conveniência BR Mania.

“Convidamos todos a se perderem na batida, celebrando o ritmo descontraído da nossa campanha. É uma oportunidade de aproximar ainda mais os consumidores dos Postos Petrobras, integrando nossa energia à rotina diária de milhares de brasileiros. De forma divertida e inovadora, no estilo Mamonas Assassinas, resgatamos uma melodia que ecoa na memória coletiva de muitos consumidores, reforçando a ligação entre nossa vasta rede de postos, a maior do país, e a comunidade. É a junção de dois ícones: Postos Petrobras e Mamonas Assassinas”, destaca Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra.

A narrativa foi conduzida por um grupo seleto de influenciadores, liderados por Jonathan Nemer (@jonathannemer), que já iniciou a divulgação em formato de spoiler, no mesmo período do lançamento do filme dos Mamonas Assassinas. Outros nomes, como a apresentadora Penelope Nova (@penelope_nova), Sid Peão (@sidpeao) e Negrete (@eunegrete) serão a base de sustentação, compartilhando conteúdos exclusivos no Instagram.

Alguns integrantes do filme e da banda “Mamonas Assassinas – O Legado” participam da divulgação nas redes sociais dos Postos Petrobras, além da participação de cinco influenciadores no TikTok Creators Hub, que criarão uma releitura divertida e envolvente da história retratada na campanha.

“Inspirados pelo filme dos Mamonas Assassinas, conectamos a nostalgia que a banda e parte do elenco traz à energia dos Postos Petrobras para mostrar uma nova perspectiva sobre a experiência nos postos: onde tem tudo para o seu verão ser um hit tão grande quanto ‘Pelados em Santos’. Essa é a premissa do filme criado para lançar esse encontro de ícones nacionais e o pontapé inicial de muito conteúdo para despertar a paixão em milhões de brasileiros – um squad de marca e do TikTok Creators Hub se inspira nesse hit da banda para transformar os postos em palco para um verão e um ponto de encontro”, comenta Pedro Doutourh,  diretor de criação da agência PROS.

A campanha contempla ainda uma série de conteúdos nos canais da marca (@postospetrobras e @lubrax no Instagram e TikTok), liderados pela agência Africa Creative.

Assista:

#Abramark, #VaiNaCerteza, #Lubrax+, #AgenciaPROS, #AfricaCreative

Crédito foto: Guilherme Rocha

FICHA TÉCNICA – BRASÍLIA AMARELA

Agência: PROS
Anunciante: Vibra Energia
Produto: Brasília Amarela

Co-CEOs: Fernanda Tchernobilsky e Daniela Graicar

Diretor de Criação: Pedro Capellão e Vitor Pavarini

Redação: Carol Rufeil Rodrigues e Nathalie Alves de Oliveira

Direção de Arte: Leon Calvão

Tráfego: Bruna Garcia

Diretora de operações: Ana Assaly

Diretora de Atendimento: Manuela Guedes

Atendimento Projetos: Rodrigo Oliveira / Rogério Artin

Atendimento PR: Gabriel Vargas, Leonardo Tolentino e Liliane Cavalcante
BI: Isabela Sartori
RTV: Mayara Dornas
Produção Executiva: José Renato Gherardi / Fernanda Purchio / Alexandre Quaglio
Diretor: Guilherme Rocha & Roobertchay Rocha

Roteirista: Roobertchay Rocha
Produtora: GUI FILMS

Produtor Executivo: GUI FILMS
Ass. Produção:Maressa Luiza Rocha
Diretor de Fotografia: Guilherme Rocha

Operador de Câmera: Adrian Guajardo

Assistente de Fotografia: Adrian Guajardo
1º Assistente de câmera: Renato Leitão
2º Assistente de câmera: Lucas Elias
Logger: Bruno Foiadelli

Assistente de Set: Ryann Vitor

Maquiagem: Maressa Luiza Rocha
Produtor de Objeto: Maressa Luiza Rocha
Produtora Elenco: Mamonas Assassinas Produções e Agência Ispartner

Elenco: Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Nelson Bonfim), Bento (Beto Hinoto), Sérgio (Willian Falanque) e Samuel (Lucas Theis)

Fotos Backstage: Maressa Luiza Rocha
Som direto: Tiago Bittencourt
Produção Musical: Mamonas Assassinas Produções
Sound design e mixagem: Guilherme Rocha

Foto: Guilherme Rocha
Pós Produção: Guilherme Rocha
Montador: Guilherme Rocha
Colorista: Guilherme Rocha

Aprovação/cliente: Vanessa Gordilho / Luiz Phillipe Blower / Cristiane Chaffin Baptista/ Denise Martins Rodrigues/ Siron do Nascimento da Silva/ Laura Corrêa Machareth / Vanessa Alves

 

AFRICA CREATIVE

Diretor de Mídia: Aloyzio Lima

Gerente de mídia: Lais Folsta

Supervisor de Mídia: Victor Augusto

Coordenadora de Mídia: Ariana Monteiro

Assistente de Mídia: Alexandra Toniette

Diretora de atendimento: Anna Sant’anna

Assistente de Atendimento: Vitoria Silano

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