O atual presidente do Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo), Roberto Tourinho, passa a integrar a Diretoria Executiva do Cenp (Conselho Superior do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário) eleita para o biênio 2024-2025. Ele será o representante das agências dentro da diretoria do Cenp, que reelegeu por unanimidade Luiz Lara e manteve, na Vice-Presidência, Dudu Godoy, também VP do Sinapro-SP.
“Compor a diretoria executiva do Cenp é uma honra, justamente em um momento de transformação do Fórum”, destaca Roberto Tourinho, ao citar o excelente trabalho realizado nesta última gestão, com movimentos importantes para ressignificar os valores da entidade, atualizar o seu estatuto e revitalizar sua governança, entre outras iniciativas. “Temos muito trabalho pela frente. E estou lisonjeado de ter sido escolhido para representar as agências no Cenp.”
Segundo Tourinho, a continuidade de Luiz Lara e Dudu Godoy à frente da entidade é fundamental para solidificar todo o processo de transformação em andamento, na busca pela valorização do mercado publicitário. “Para o Sinapro, participar desse movimento é muito importante e desafiador, pois ainda há muito a ser feito para a consolidação do mercado publicitário através da autorregulação, e como representantes das agências paulistas, queremos dar nossa contribuição”, destaca.
Integram a nova diretoria executiva do Cenp ao lado de Roberto Tourinho, Cristiane Camargo (IAB), Ana Carolina Castro (Banco do Brasil) e Fernando Justus Fischer (SBT), e Regina Augusto segue como diretora executiva.
Dudu Godoy e Roberto Tourinho
Roberto Tourinho também integra, desde 2023, o Conselho Superior do Cenp. Ao longo de 39 anos de atuação profissional, 27 dos quais dedicados à Indústria da Comunicação, adquiriu uma vasta experiência no setor e participou ativamente de atividades institucionais. Antes de se tornar presidente do Sinapro-SP (atual gestão), ocupou a cadeira de vice-presidente por 12 anos, também foi diretor financeiro da ABAP e Membro do Comitê de Ética do Cenp. Foi sócio e VP de operações e Gestão da NBS; Sócio, fundador e CEO do Grupo PPR e Sócio e VP de Administração e Finanças da Propeg.