Nova marca de suplementos para cães aposta em campanha 100% digital, com UGCs bem humorados e ações de influencers selecionados para apresentar a marca e engajar o público-alvo
A Wigow, nova marca de suplementos para cães, lançada oficialmente em 31 de julho no mercado brasileiro, estreia sua primeira campanha de marketing no país, com o objetivo de conquistar o coração dos pais de pets de todo o Brasil. Com o mote “O segundo amor no coração do seu pet. O primeiro é você”, a campanha inicial da marca aposta em conscientizar os donos de cães a investirem em suplementos e vitaminas para seus animais, utilizando uma comunicação 100% digital, com User Generated Content (UGC) bem humorados, e também com a participação de influencers digitais especialmente selecionados para apresentar a nova marca e engajar seus seguidores.
“Nosso objetivo é fortalecer o vínculo entre os pets e seus pais, proporcionando um momento diário de carinho, e, por meio dele, promover uma vida mais longa e de melhor qualidade para nossos melhores amigos. Nosso público-alvo é bem amplo, estamos falando com todos os pais e mães de pet que buscam dar e melhor vida para seus filhos, e queremos conscientizá-los da importância dos suplementos e vitaminas para a alimentação canina”, afirma Stella Seixas, estrategista de marca da Wigow.
Criada in house, com a colaboração de especialistas, a campanha da Wigow começa no final de julho, com os UGCs e os influencers, e seguirá até o final do ano com mídia de sustentação. Os UGCs da campanha são muito bem humorados, repletos de memes e piadas, feito para o público-alvo se identificar e se divertir, enquanto entende mais sobre a categoria de suplementos e vitaminas e as novas necessidades dos seus pets. A peça tem como objetivo provocar os pais de pet atuais com algumas verdades sobre como cuidamos da saúde dos nossos filhos de quatro patas. “Se você já toma seu suplemento, por que não dá para seu cachorro? Ele não merece o mesmo cuidado que você tem consigo mesmo? Essa é uma das mensagens que vamos usar”, disse Stella.
“O lançamento conta com três pilares interconectados: redes sociais orgânicas, mídia paga e os influenciadores digitais. Nossas redes sociais, @wigow.pet no instagram e tiktok, tem o propósito de apresentar a marca, educar sobre a categoria de suplementos para pets e reforçar nosso posicionamento como a marca que mais promove a conexão entre pets e seus pais. Também contaremos com mídia paga via Meta”, confirma Stella.
O time de influenciadores da campanha conta com criadores de cães de diversos tamanhos, de grandes nomes da categoria até uma rede engajada de criadores de conteúdo real, que vão alimentar as redes sociais e mídia paga, além de usar suas próprias plataformas para divulgar a marca. “Os influenciadores serão uma peça-chave para o lançamento de Wigow. Eles participarão da nossa produção de conteúdo proprietária, demonstrarão os produtos com seus próprios cães, farão reviews e unboxings, e participarão de um evento de lançamento”, explica Stella. Confira abaixo alguns dos influencers da campanha:
– Gustavo Spina https://www.instagram.com/guuustavo/
– Gabriel de Garcia https://www.instagram.com/gabriel.digarcia/
– Perninha https://www.instagram.com/perninhathedog/
– Theodoro https://www.instagram.com/theodoro.pit/
– Bruna Furlan https://www.instagram.com/itsbrunafurlan/
– Frederico https://www.instagram.com/golden_frederico/