Pringles® individual e para compartilhar: diferentes tamanhos são apostas para continuar crescendo duplo dígito

Marca da icônica lata vermelha mira em novos formatos para ganhar share e acirrar, ainda mais, a concorrência no segmento de snacks de batata

Pringles®, marca global que redefiniu o segmento de snacks de batatas, tem causado uma verdadeira revolução na dinâmica da categoria, não apenas pela icônica lata vermelha e os chips perfeitamente empilhados, mas também pelos inúmeros sabores e formatos encontrados em todo o mundo. A marca, que nos últimos cinco anos quintuplicou de tamanho no Brasil, apresenta versões criadas com o objetivo de atender às diferentes ocasiões. Pringles® Original, na versão 35g, é dedicada ao consumo individual, durante uma pausa rápida, já Pringles® Original, em 134g e Pringles® Creme e Cebola, em 141g, são perfeitas para compartilhar com os amigos e familiares. As novidades já podem ser encontradas nos principais pontos de vendas de todo o país.

A jornada de crescimento de Pringles® no Brasil teve início com a produção nacional do snack, em 2019, o que permitiu otimizar a adoção de uma estratégia de preços mais atraente, maior disponibilidade nos pontos de venda. O movimento também favoreceu o desenvolvimento e adaptações dos sabores para atender ao exigente paladar dos brasileiros. Já em 2023, R$ 250 milhões de reais foram investidos na expansão da capacidade produtiva dos icônicos chips em forma de parabolóide hiperbólico. O aporte viabilizou duplicar o volume da fabricação, assim como aumentar a oferta de opções e variedades de tamanhos. Prova do sucesso da estratégia local é que Pringles® já é a 2ª maior marca do segmento de snacks de batata no país, apresentando crescimento constante e acima da média do mercado. “Ao entrar em um supermercado ou em uma loja de conveniência, e visualizar a icônica lata vermelha, os consumidores já sabem: é Pringles®”, comemora Eduardo Lemos, CMO responsável pela marca no Brasil.

“A introdução dos novos tamanhos de Pringles® representa um importante passo para o avanço contínuo da marca no concorrido segmento de snacks de batata no país”, explica Lemos. “Por meio de análises de mercado, identificamos a oportunidade de estar ainda mais presente no dia a dia dos consumidores. Com isso, passamos a contar com Pringles® 35g, perfeita para o consumo individual, disponível prioritariamente em canais de conveniência. Já as opções de 134g e 141g, são ideias para inserir Pringles® em encontros com amigos e familiares e criar momentos únicos”, finaliza.

No Brasil, o portfólio regular de Pringles® conta com 5 sabores regulares Original, Creme e Cebola, Queijo, Churrasco e Cheddar & Bacon. Adicionalmente, a marca lança anualmente diversas edições limitadas, oferecendo aos consumidores uma variedade de experiências sensoriais exclusivas.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore