Da esquerda para a direita: Ivan Abujamra, diretor, diretor de fotografia e fotógrafo; Larissa Deruzzi, gerente de projetos e social creator; Lipp Sant’angelo, diretor, produtor criativo e artista digital; Ivy Abujamra, sócia, produtora executiva e diretora; Markinhos Fagundes, sócio e produtor executivo; Fepa Hellmeister, diretor e fotógrafo.
Foto – Eduardo Carapito
Empresa dos sócios Ivy Abujamra, Markinhos Fagundes e Karin Nantes é incorporada à companhia com o intuito de ampliar a oferta criativa em conteúdo audiovisual
O Grupo Papaki anuncia a incorporação da produtora de audiovisual Soma, dos sócios Ivy Abujamra, Markinhos Fagundes e Karin Nantes.
Companhia de Mário Peixoto e Alexandre Sallouti, a Papaki, fundada em 2006 com a criação da sua primeira produtora, a Delicatessen Filmes, conta atualmente com 20 empresas em seu portfólio, entre produtoras de audiovisual, de publicidade, de áudio, de entretenimento, editorial, de pós-produção, agenciamento de talentos e consultoria de marketing e comunicação.
Já a Soma foi criada em 2019, por Ivy, diretora artística e produtora-executiva com trajetória notória no mercado de comunicação, tendo sido responsável por dirigir comerciais para anunciantes como Nestlé, Levi’s, Guaraná Antarctica, Coca-Cola, Procter&Gamble, Sony, Rede Globo, Toyota e Citroën. Ivy é ganhadora do prêmio Animiami, com um projeto para o Festival Mix Brasil, que foi exibido no Moma NY.
Em 2024, Markinhos Fagundes tornou-se sócio da Soma, aportando sua expertise de mais de 25 anos de atuação na indústria brasileira da produção audiovisual. Em sua trajetória, Fagundes tem passagens pela Primo Content, Zohar Cinema, Zola e Zeppelin Filmes.
Segundo Mário Peixoto, a chegada da Soma reforça a estratégia da companhia de fortalecer e ampliar a oferta de criação em conteúdo audiovisual para a publicidade – especialidade da nova produtora.
“Olhando para o mercado audiovisual brasileiro, a Soma detém um portfólio de entregas relevantes em criatividade para a publicidade, e isso se deve, em grande parte, ao corpo de sócios e diretores e ao modelo de negócio, formado por squads de profissionais multidisciplinares. Esse conjunto de capabilities do negócio nos interessa”, afirma Peixoto.
“Motivo de honra e alegria se unir a essa companhia que tem enorme relevância para o audiovisual do país. Para nós, é como um selo de qualidade, que chancela que estamos no caminho certo em nosso modelo de negócio e no alto nível criativo de entregas para o mercado contemporâneo. Vai nos ajudar a ganhar ainda mais eficiência em processos e escala”, afirma Ivy.
“O cenário audiovisual brasileiro vive um momento de pujança, não só em crescimento de investimento de anunciantes, mas também em novos modelos de negócio e novos formatos de criação em conceito e estética. A nossa expectativa é ser um ativo de valor dentro do grupo”, afirma Markinhos Fagundes.
Entre os diretores de cena da Soma estão nomes como Felipe Hellmeister (o “Fepa”), Ivan Abujamra, Lipp Sant’angelo e a dupla de diretores criativos argentinos “Torino”, composta por Agostina Bruera e Ivan Vaccaro.