Com o conceito “Aposte e mude sua história”, peças destacam o universo das festas juninas e apresentam narrativas com personagens criados artesanalmente
A Propeg assina a campanha nacional da 15ª edição da Quina de São João, concurso especial das Loterias CAIXA que movimenta milhões de apostadores em todo o país. Com o mote “Quina de São João. Aposte e mude sua história“, a comunicação aposta em um mergulho no universo junino, com forte apelo cultural e visual inspirado nos tradicionais bonecos mamulengos.
A campanha reforça sua conexão com a cultura popular ao utilizar como protagonistas os bonecos Nora, Fausto e Pedro. As peças audiovisuais ganham ainda mais força com cenários produzidos artesanalmente, em papel machê, e ambientações que misturam elementos físicos e digitais para dar vida às histórias. Os personagens também participarão de conteúdos com influenciadores e projetos de mídia como transmissão do São João do Nordeste, estendendo a campanha para além da mídia tradicional.
“A Quina de São João é uma das maiores tradições do nosso calendário de concursos especiais e, neste ano, queríamos reforçar não só a emoção do sorteio milionário, mas também o aspecto afetivo, popular e cultural que essa data carrega. A linguagem do teatro de bonecos nos trouxe uma conexão criativa e visual perfeita com esse universo”, afirma Emerson Braga, CCO da Propeg.
O influenciador GutoTV, conhecido por seus conteúdos de dublagens, também participará da campanha com conteúdo em suas redes, dialogando com a estética da campanha e ampliando o alcance entre públicos mais conectados.
Além da ambientação visual, a campanha apresenta histórias inspiradoras e divertidas que traduzem o poder de transformação dos prêmios das Loterias CAIXA. Com personagens cativantes e trilha sonora típica, a campanha convida o público maior de 18 anos a entrar no clima da festa e apostar na possibilidade de mudar a própria história.
A campanha será veiculada de 09 a 28 de junho, data do sorteio, e terá presença em mídia televisiva, rádio, mídia exterior, internet, redes sociais e projetos especiais durante as coberturas das festas de São João, além de iniciativas com influenciadores digitais. Toda a estratégia está focada na conversão, com estímulo às apostas nos canais físicos e digitais, incluindo o marketplace das Loterias CAIXA (App e Portal Loterias Online).
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FICHA TÉCNICA
Título: QUINA DE SÃO JOÃO
Cliente: LOTERIAS CAIXA
Produto: Mercadológico
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Maurício Passarinho
Criação: Maurício Passarinho, Genival Junior, Masao Yogi, Nirlandy Pinheiro e José Lemos.
Diretora-Geral: Duda Guedes
Atendimento: Manoela Cunha, Sabrina França e Isadora Hida
Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Luana Abrantes, Fábio Caldas, Geovanna Carreiro, Ana Rodrigues, Eduardo Rogeri e Arthur Costa.
INOVAÇÃO: Luciana Furtado
BI: Mayara Ferreira, Sergio Brisolla e Arielli Rodrigues
CSO: Melina Romariz
Planejamento: Maurício Pinho e Giovanna Molinari
Produção RTV: Wilma Godoy, André Coni, Dinho Solto e Rose Barbosa
Gerente de Produção: Wilma Godoy
Supervisor de Produção: André Coni
Produção Gráfica: Wilma Godoy e Milena Gomes
Produção Digital: Raquel Boreli
Finalização: Jean Carlos
Aprovação: Gerson Bordignon, Tiago Marquetto, Ludmila Drumond, Bruna de Araujo, Luisa Passanha, Emiliana Custodio e Raquel Aires.
Produtora de Filme: Charisme Filme LTDA
Diretor Criativo: Rafael Damy
Diretora de atendimento: Juliana Vieira
Atendimento: Kamila Rodrigues, Aline Gomes, Flavio Almeida
Direção: Rafael Damy
1º Assistente de direção: Barbara Aranega
DOP: Leonardo Kawabe
Coordenação de produção: Larissa Quicoli
Assistente de coordenação de produção: Ygor D. Mathias, Yasmin Gama
Diretor de Produção: Paula Ortiz
Produtores: Nathalia Francatto
Direção de arte: Lucca Nepomuceno
Assistente de Arte: Ana Carolina Santos Medina
Modelagem e impressão 3D: Vinicius Fragata
Montagem e Caracterização: Natalia Vaz
Maquetes Cenográficas: TEMATIZA – William Pereira, João Cunha, Fabio Sachs, Victor Lei e Lucas Pereira
Figurinos Extras: Maria Cavalcante
Makingof: Diogo Alves Olimpio, Augustin Kammerath
Coordenador de pós: Alexandre Fernandes
Assistentes de coordenação de pós: Ygor D. Mathias, Yasmin Gama Campos Edição/Montagem: Rafael Tschope
Efeitos: TRIBBO
Finalização: Diego Alonso
Color: PSYCHO