Publicis Groupe anuncia Gabriela Onofre como nova CEO no Brasil

Ao aceitar o convite de Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe na América Latina, para ser CEO do grupo no Brasil, Gabriela Onofre, que construiu a carreira no universo das multinacionais e mais recentemente agregou uma experiência de sucesso no mundo das startups, tornou-se a primeira liderança proveniente de anunciante a assumir o comando de uma holding de comunicação no Brasil. “A Gabi traz a perspectiva do cliente e nos ajudará a fortalecer nosso foco como parceiros de negócios, priorizando o crescimento das marcas e clientes com os quais trabalhamos. Por outro lado, ela também traz uma visão única do mundo de startups. Essa experiência é relevante já que a tecnologia cada vez mais está redefinindo a indústria publicitária”, afirma Monica Gadsby. Para Gabriela Onofre, um dos principais fatores que a fizeram dizer sim ao cargo de CEO do Publicis Groupe foi o fato de um terço do negócio da holding no mundo vir de dados e tecnologia e de ter crescido globalmente 30% em faturamento nos pós pandemia. “Isso demonstra que o grupo está liderando a transformação da indústria, se organizando como uma plataforma de comunicação e não como um conglomerado de agências”, afirma ela.

Gabriela Onofre acredita que o Publicis Groupe Brasil é muito forte em dados, tecnologia, mídia, commerce, produção, PR e social, além de contar com agências criativas premiadas mundialmente e isso permite um trabalho profundo e personalizado. “A gestão de marcas e negócios é cada vez mais complexa, e a vantagem de trabalhar com o grupo é ter modularidade sem criar complexidade interna nos clientes. Fui, por muitos anos, cliente de várias agências do grupo com as quais construí grandes negócios e marcas. Acredito que esta parceria vai proporcionar a experiência inédita de sermos um grupo de agências com cabeça de cliente, literalmente”, afirma ela. Para Monica Gadsby, há ainda uma outra característica que faz de Onofre o nome ideal para liderar o Publicis Groupe Brasil, que é o seu excelente histórico em transformação e geração de resultados.

Antes de assumir a liderança do Publicis Groupe no Brasil, Gabriela Onofre foi vice-presidente de marketing e sócia da Unico Idtech, scale-up e unicórnio brasileiro, onde trabalhou nos últimos quatro anos. Antes disso, Onofre liderou a estratégia de construção e expansão de grandes marcas internacionais em empresas como Procter & Gamble e Johnson & Johnson.

Com mais de 25 anos de carreira, a executiva foi CMO e fez parte do time de liderança que dobrou a P&G no Brasil, transformando-a na maior subsidiária da América Latina. Na J&J, Gabi Onofre liderou o rejuvenescimento da marca Sempre Livre globalmente que voltou a crescer share, tornando-se uma marca 100% digital e amada entre as adolescentes. Sempre em busca de novos conhecimentos, Onofre decidiu, em 2019, mudar para o mundo das startups como parte dessa renovação de aprendizados e experiências. Montou do zero a área de marketing e comunicação na Unico Idtech, liderando desde a construção e reputação da marca como líder em seu segmento até o go-to-market dos produtos. A empresa cresceu 10 vezes desde então, se tornando um unicórnio e chegando a ser a segunda empresa de SAAS mais valiosa no Brasil.

Gabriela Onofre teve um papel importante em diversidade e inclusão pelas empresas por onde passou, como a criação do grupo de mulheres líderes na P&G após sua licença maternidade. Na J&J, foi parte do Women Leadership Initiative e na Unico Idtech estabeleceu o censo, criou os grupos de afinidade, a liderança de ESG e filiou a empresa ao Pacto Global da ONU. “Fui a primeira mulher na gestão e desde então somos 30% dos cargos de direção”, conta Onofre. “Outro fator que me atraiu foi a seriedade com que a diversidade é tratada pelo grupo Publicis que tem compromissos formais com a evolução da equidade racial através do Plano UNA. Um ambiente diverso é capaz de inovar e transformar a sociedade, principalmente no negócio da comunicação”, diz Gabi Onofre.

Eleita Women to Watch 2020, Gabi Onofre foi reconhecida como uma das 100 mulheres da Inovação pela Época Negócios 2023. Investidora anjo e mentora de startups (Água na Caixa, Amai, Brota, Vênus e Media Hero), foi membro dos conselhos da ONG United Way Brasil e da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. É também membro do Women Corporate Directors, entidade global formada por conselheiras de empresas.

#Abramark, #PublicisGroupeBrasil

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore