Em modelo inédito, a PXP Creators by BR Media Group une a estratégia de comunicação das agências e otimiza entregas de marketing de influência aos clientes
O Publicis Groupe, segundo maior grupo de publicidade do mundo, lança a PXP Creators by BR Media Group. Trata-se de uma operação de marketing de influência desenvolvida em um modelo inédito no mercado. A novidade pretende otimizar as etapas da construção de soluções criativas, reduzindo o número de interlocutores e aumentando o valor agregado da entrega aos clientes. Isso porque, de acordo com a demanda de cada anunciante, a estratégia de influência pode ser pensada desde o início do projeto, com escala, qualidade e eficiência, além da autoridade de duas marcas que são referências em suas áreas de atuação.
“O mercado de influência é um dos que mais cresce no Brasil e exige uma expertise específica, que passa pela exímia curadoria dos perfis de creators, qualidade de produção, agilidade para entrar em conversas e medição de resultados. Fomos buscar um parceiro reconhecido por entregar esse pacote de forma irretocável”, comenta Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil. De acordo com uma pesquisa da Influency.me, 68% dos anunciantes pretendem aumentar o investimento em marketing de influência neste ano.
Para Gabriela, o novo hub fortalece a filosofia do Power of One do Publicis Groupe, posicionando-o ainda mais como uma plataforma onde as marcas encontram todos os serviços de comunicação de que precisam. Cada um deles podendo ser customizado de acordo com as suas necessidades.
A operação terá suporte da BR Media Group, holding que lidera a revolução da Creators Economy e maior empresa de marketing de influência da América Latina. “Além de aprimorar a entrega às marcas que já estão nas agências do grupo e querem trabalhar com marketing de influência, podemos atuar na busca por novos negócios, definindo de forma clara o território de influência, que muitas vezes acaba dividido entre a mídia e a produção”, comenta Celso Ribeiro, fundador e sócio-diretor da BR Media Group.
A BR Media Group conta com estrutura integrada e oferece serviços 360° para produção de conteúdo, que incluem planejamento estratégico e tático, business intelligence, gerenciamento de cronogramas, consultorias, projetos especiais, estudos de mercado, produção audiovisual, cobertura de eventos, relações públicas, seedings, gestão financeira e curadoria de conteúdo. Toda essa expertise é refletida na criação de mais de 15 mil conteúdos por ano e na execução de centenas de ações por mês. São mais de 400 clientes e 20 mil influenciadores digitais contratados, atuando também com nomes internacionais.
SOBRE O PUBLICIS GROUPE
Uma das principais referências de comunicação, e grupo que mais se valoriza no mundo, o Publicis Groupe é parceiro estratégico da transformação real dos negócios de seus clientes, oferecendo serviços que vão de consultoria a produção. O Grupo alavanca o crescimento de marcas por meio da personalização em escala, operando com quatro áreas-foco: Comunicação, Mídia, Dados e Tecnologia. Com presença em mais de 100 países, emprega mais de 100 mil profissionais. No Brasil, são 1.500 colaboradores divididos em agências de comunicação e unidades de negócios que estão na dianteira do mercado: Publicis, Leo Burnett, DPZ, Talent, LePub, Performics, ARC, PXP e PGM.
SOBRE A BR MEDIA GROUP
A BR Media Group, holding que lidera a revolução da Creators Economy, está no mercado há mais de 12 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado, sendo a única one-stop-shop, oferecendo uma entrega 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas.