Antes chamada de PXP, unidade de produção do Publicis Groupe cresce reinventando modelos de atuação com foco em conteúdo inteligente
Lançada no Brasil em junho de 2024, a PXP assume agora novos nome e posicionamento: Publicis Production – a primeira companhia de conteúdo inteligente que conecta o craft a dados de audiência impulsionados por IA. A unidade de produção do Publicis Groupe, que atua junto às suas agências e clientes, também oficializa as novas lideranças que chegaram e foram promovidas para apoiar a presidente Tato Bono.
O time de frente conta com as Heads de produção Priscilla Sanches (que comanda a área na Publicis Brasil e na LePub), Julia Ramos (Leo) e Paula Alimonda (DPZ e Talent). Ingo Santos, por sua vez, assumiu como Head de Produção Gráfica Integrada do Grupo. Já a produtora-executiva Gabriela Carvalho comanda os estúdios da Publicis Production e a Head de Growth & Business Juliana Laporta fica à frente de novos negócios.
A Publicis Production opera sob a filosofia do Power of One e fornece serviços de forma transversal a todas as agências. Desde janeiro, começou também a gerenciar a BR Studios, espaço audiovisual da BR Media dedicado ao fomento de nano e micro influenciadores.
“Isso nos permite ter muito mais eficiência na entrega de um conteúdo de excelência aos clientes, priorizando a curadoria e estratégia de negócio”, afirma Tato. Segundo a presidente da Publicis Production, a mudança no comportamento do público, que hoje se conecta 24/7 e busca cada vez mais conteúdo de alta qualidade em diferentes plataformas e formatos, elevou o protagonismo da produção dentro do ecossistema de comunicação e exige um novo olhar para a área.
“A produção evoluiu de um apêndice da criação para uma unidade de negócios ágil, multifuncional e conectada a diferentes frentes”, comenta. “Não é só mais sobre personalização em escala – mas sim sobre relevância. Em como levar a mensagem certa para a pessoa certa, na plataforma certa, no momento certo e no contexto cultural adequado. É sobre dominar linguagens e formatos, com a produção cada vez mais integrada à criação e à mídia.”
Além de produzir diretamente conteúdo inteligente para as marcas parceiras das agências do Grupo, a Publicis Production também é a responsável pelo relacionamento com o mercado, firmando parcerias com diferentes players de produção. “A Publicis Production cresceu em 40% a sua entrada em clientes no último ano, o que mostra como o modelo está totalmente alinhado à meta de sermos o mais valioso parceiro de negócios para eles”, comenta Tato.









